Industria do cinema processa o Nitro IPTV

Industria do cinema processa o Nitro IPTV

6 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

O Nitro IPTV é um dos serviços de streaming, e IPTV pirata, mais conhecidos do planeta. Ele oferece pacotes de assinatura que conta com milhares de canais de televisão, filme e séries, que estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, com especial operação nos Estados Unidos, mas com milhares de clientes espalhados pelo mundo.

Nitro IPTV com acção em tribunal

Segundo as ultimas informações disponibilizadas, os canais disponíveis na Nitro TV incluem muitos dos programas de televisão, e filmes, mais populares do mundo, como The Office, Spider-Man: Homecoming, Toy Story 3, Star Trek Beyond, Homecoming e Joker, incluindo trabalhos cujos direitos de autor estão claramente a ser violados.

Cientes dessa situação, uma coligação de empresas de entretenimento liderada pela Universal, Paramount, Columbia, Disney e Amazon entrou com uma acção em tribunal, onde invocam a violação de direitos de autor que está a ser praticada pelo serviço de IPTV “pirata”, Nitro IPTV.
Na acção que foi entregue na passada sexta-feira, num tribunal distrital da Califórnia. é solicitado uma indemnização de milhões de dólares por causa dos danos causados. A acção em questão, visa acima de tudo Alejandro Galindo, aquele que é o suposto operador deste serviço.

Por isso, é expectável que este serviço pirata de IPTV encerre portas no decorrer dos próximos dias, ou na melhor das hipóteses no decorrer das próximas semanas. Isto porque uma outra sociedade, onde fazem parte a Netflix, e muitos outros detentores de direitos de autor, estão a ponderar reforçar essa queixa, com a sua própria queixa, deixando assim o caminho muito apertado para este serviço, que se está a aproveitar de algo que não lhe pertence.

É que alegando a violação directa dos direitos de autor, os autores da empresa de filmes e TV exigem danos, e lucros dos réus em quantias a serem comprovadas em julgamento, ou danos estatutários de até $150.000 por obra violada…. e se multiplicarmos esse valor pelos milhares de conteúdos que estão a ser partilhados pelo Nitro IPTV, já podemos adivinhar o desfecho deste caso.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.