Índia já é o segundo maior mercado de smartphones do mundo

Índia já é o segundo maior mercado de smartphones do mundo

2 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo os dados revelados pela Counterpoint Research, a Índia é agora o segundo maior mercado mundial de smartphones, uma vez que em 2019 cerca de 158 milhões de dispositivos foram vendidos, o que representa um crescimento de 7%, e que lhe permitiu passar os EUA. No topo da lista, continua a China.

Índia passa os EUA como segundo maior mercado de smartphones

Este segundo lugar foi adquirido principalmente sob o impulso de fabricantes chineses com marcas como a Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme, que impulsionaram o crescimento do segmento intermediário. Para a Xiaomi, a Índia agora é o maior mercado, mesmo à frente do mercado Chinês.

Em 2019, o crescimento da Xiaomi na Índia parou, no entanto, devido a uma grande base já instalada (28% de participação de mercado naquele local. O grande concorrente da Xiaomi, continua a ser a gigante Sul Coreana Samsung, mas com uma tendência de queda. O pódio é completado pela Vivo.

Índia smartphones

Se a Apple não aparecer nas primeiras posições na Índia, a Counterpoint Research enfatiza que o fabricante americano, no entanto, beneficiou de um dos crescimentos mais rápidos no quarto trimestre. A explicação vem de várias reduções de preço do iPhone XR, sem mencionar o lançamento do iPhone 11 a um preço mais baixo, e com a vantagem de ter uma produção local.

A população da Índia é de cerca de 1,33 biliões de pessoas, enquanto a China conta com 1,4 biliões. Já os EUA conta com um mercado com 333 milhões de pessoas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.