Índia bane 59 aplicações da China: entre elas o TikTok e o Clash of Kings

Índia bane 59 aplicações da China: entre elas o TikTok e o Clash of Kings

1 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Índia não se preocupo muito e baniu 59 aplicações com providencia da China, do seu país, e algumas das quais são populares como TikTok, WeChat, Weibo ou até mesmo o jogo Clash of Kings. O motivo ? A Índia cita preocupações de segurança nacional, e privacidade, algumas semanas após um choque mortal na fronteira do Himalaia entre as duas potências nucleares.

“O governo indiano decidiu não permitir mais o uso de certas aplicações (…) Esta decisão visa garantir a segurança e a soberania do ciberespaço indiano” , disse o Ministério da Tecnologia da Informação em comunicado à imprensa . Essas aplicações “envolvem-se em actividades (…) prejudiciais à soberania e integridade da Índia, à defesa da Índia, à segurança do estado e à ordem pública” , explicou ele.

área de transferências

Índia bane 59 aplicações da China

Essa acção foi tomada após a apresentação de várias reclamações no Ministério por suposto roubo de dados e violações das regras de privacidade. Ele já está activo em qualquer caso: o TikTok, por exemplo, já não está disponível para download na App Store, e na Google Play Store, na Índia.

A Índia acusou ainda a China de invadir o seu território, e como é óbvio, uma acusação negada por Pequim. Milhares de soldados estão em alerta de ambos os lados, mesmo que os dois lados digam que estão a tentar resolver esse conflito através do diálogo.

A morte de soldados indianos provocou indignação na Índia, provocando pedidos para proibir empresas chinesas naquele local.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.