Nova imagem real mostra o design do Xiaomi 13 e 13 Pro… e não só

Nova imagem real mostra o design do Xiaomi 13 e 13 Pro… e não só

29 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Acabamos de ter um primeiro olhar sobre os próximos Xiaomi 13 e 13 Pro, juntamente com uma série de outras informações que parecem ser imagens publicitárias oficiais dos equipamentos que serão anunciados no próximo dia 1 de Dezembro.

Hoje, graças a uma publicação na rede social chinesa Weibo, conseguimos visualizar duas novas imagens, presumivelmente retratando o Xiaomi 13 Pro. Como pode ver nas imagens abaixo, a primeira coisa que podemos notar é a cor verde do Xiaomi 13 Pro com o característico módulo fotográfico; este, como já sabíamos, será composto por três sensores e um flash LED, todos criados em colaboração com a Leica.

Embora a imagem (presumivelmente) represente o Xiaomi 13 Pro, sabemos que mesmo o irmão mais novo, o Xiaomi 13, irá partilhar o mesmo design da parte traseira, a diferença estética predominante entre os dois na verdade, além das dimensões, deve ser representada pelo display curvo no modelo Pro e plano no modelo regular.

Na segunda imagem, que podemos ver abaixo, então, podemos ver como ambos os dispositivos devem ser equipados com a mais recente adição da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 8 Gen 2, bem como equipados com RAM LPDDR5X, que segundo a empresa é capaz de garantir 33% mais de desempenho, e armazenamento interno UFS 4.0.

Xiaomi 13 e 13 Pro serão anunciados a 1 de Dezembro

Quanto às baterias, não temos indicações precisas sobre o modelo Pro, embora saibamos, graças ao que Lei Jun partilhou no Weibo social, que ele estará equipado com uma bateria de 4500mAh; não só isso, o CEO partilhou quais eram as preocupações da empresa em oferecer um aparelho performático do ponto de vista da autonomia, mas ainda pequeno em tamanho.

Já a imagem que pode ver acima foi partilhada pelo próprio CEO da Xiaomi, e representa os resultados dos testes realizados na duração da bateria do Xiaomi 13 durante um dia de uso normal; como podem ver, o smartphone em questão atinge uma pontuação de 1,37, ainda superior à do iPhone 14 Pro Max que se fica nos 1,28 e pode ostentar uma excelente autonomia.

Embora, segundo o próprio gestor, a intenção da empresa fosse garantir dois dias de uso, as instalações são um bom presságio, indicando que os próximos topo de gama também podem ter muito a dizer do lado da bateria.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.