Hyundai Kona Electric consegue percorrer 790Km com uma única carga

Hyundai Kona Electric consegue percorrer 790Km com uma única carga

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Os veículos eléctricos são cada vez mais uma tendência, e a sua autonomia pesa muito no momento de escolha. Ciente dessa situação, as fabricantes fazem um enorme esforço para disponibilizar o máximo de autonomia possível, com uma única carga. A Hyundai anunciou recentemente o novo Kona Electric, em que a nota de maior destaque é sem duvida a sua bateria de 64 kWh, que novos testes revelam ser capaz de percorrer 790Km com uma única carga.

Na teoria, esses 790km estão muito perto daquilo que a Tesla oferece com o seu Model S, que são 840km, e é superior ao que a Mercedes oferece com o EQS, com os seus 770Km de autonomia.

Apesar de na sua ficha de especificações a Hyundai falar em 660km de autonomia, os jornalistas do El Pais fizeram alguns testes ao Kona Electricna circular M30, em torno de Madrid, que está limitada a 60 km/h. O veículo foi capaz de se deslocar de forma relativamente suave, em condições “normais” a uma velocidade média moderada de 52 km/h, por um total de 15 horas e 17 minutos. Por outro lado, é improvável que este veículo alcance tais pontuações numa viagem realmente longa, e em condições reais, uma viagem de mais de 15 horas certamente incluiria trechos mais rápidos, incluindo trechos onde se passam facilmente os 100 km/h … o que reduziria drasticamente a autonomia.

Hyundai Kona Electric

Hyundai Kona Electric percorre 790KM com uma única carga

Seria, portanto, interessante comparar este resultado com outros testes realizados em outros tipos de viagens. Mas seja qual for o caso, o número continua impressionante . É uma manifestação de competição cada vez mais feroz no segmento de veículos eléctricos. Por enquanto, a marca de Elon Musk ainda está alguns passos à frente da sua concorrência nos pontos chave, incluindo autonomia, mas a lacuna está cada vez mais curta.