HyperOS vai chegar a equipamentos mais antigos… mas sem Android 14
23 Janeiro, 2024HyperOS vai mesmo chegar a equipamentos mais antigos
HyperOS, o novo sistema operativo da Xiaomi que inicialmente foi anunciado para o mercado Chinês, e mais recentemente começou a ser implementado no mercado global. Este novo sistema operativo vem para substituir o MIUI em equipamentos com a marca Xiaomi, Redmi e até Poco.
Atualmente, o HyperOS está pensado para ser lançado para os mais recentes equipamentos da empresa, aqueles que estão prontos para receber o Android 14, mas segundo parece, os equipamentos mais antigos também terão direito à sua versão desse sistema operativo, mas sem a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google.
Recentemente, foram avistadas compilações deste sistema operativo para três dispositivos Xiaomi mais antigos no servidor da empresa, e descobriu-se que as versões da nova interface para Redmi K40, Xiaomi 12X e Redmi Note 12 Pro 4G são baseadas no Android 13. A Xiaomi nunca prometeu três grandes atualizações do Android para qualquer um desses dispositivos, porém haverá críticas. De qualquer forma, os utilizadores destes smartphones mais antigos da Xiaomi também poderão experimentar o HyperOS, o que é uma boa noticia.
Aparentemente o lobo perde o pelo mas não o vício, já que a Xiaomi lançará o HyperOS em múltiplas versões do Android como fez com o MIUI, apesar da nova interface ter sido amplamente redesenhada, mantendo-se fiel à versão anterior.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Mais antigo? Antigo como? Redmi Note 12 Pro foi lançado em 11 Abril 2023, isso não é antigo. Aqui existe má fé da Xiaomi que prometeu sim 2 anos de updates e nem 1 ano vão cumprir.
De realçar outro erro neste artigo, não se chama “Redmi Note 12 Pro 4G”. Ler na caixa. A versão 4G chama-se Redmi Note 12 Pro e a versão 5G chama-se Redmi Note 12 Pro 5G.