Huawei anuncia a nova Vision Smart TV X65

Huawei anuncia a nova Vision Smart TV X65

9 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Deve ser do conhecimento de todos, ou pelo menos de quase todos, que a Huawei não é só uma fabricante de smartphone. De facto, os negócios da gigante chinesa vão muito alem dos smartphones, e um dos seus produtos são as TV inteligentes.  E como deve ter reparado pelo titulo deste artigo, a fabricante lançou a Vision Smart TV X65, que tal como o seu nome sugere, conta com um ecrã OLED de 65 polegadas.

Vision Smart TV X65 oficialmente anunciada pela Huawei

Para se conseguir destacar, a Huawei sabe que tem de inovar, e como tal a Vision Smart TV X65 é um aparelhe particularmente fino, a sua caixa tem apenas 25 mm de espessura – e há pouca moldura ao seu redor. A Huawei usa um ecrã com 120 Hz e com até 1000 nits, com HDR, e o HDR10 é suportado, alem de possuir uma saída de áudio de até 75 watts. O aparelho de TV pode ser controlado com um gesto através da câmara, e essa câmara conta com um sensor de 24 megapixeis.

No seu interior, temos 128 GB de armazenamento, 6 GB de RAM, e o seu processador é um Honghu 898. A versão 2.0 da Huawei é usada como padrão HDMI. Como sistema, podemos contar com um sistema operativo proprietário, o HarmonyOS.

Preço e disponibilidade

Não temos qualquer informação de que este aparelho vá ser disponibilizado no Ocidente. No entanto, na China ela custa cerca de  25.000 yuan, que em conversão directa dá pouco menos de 3300 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.