Huawei tem nova tecnologia para combater a apnéia do sono

Huawei tem nova tecnologia para combater a apnéia do sono

25 Outubro, 2021 1 Por Joel Pinto

Apesar dos problemas, e sanções, que a Huawei tem sido alvo nos últimos anos, a empresa não baixa os braços e continua focada em se tornar a empresa numero um nos smartphones e nos wareble. Para alcançar esse objectivo, a empresa de continua com as suas inovações.

A acreditar nas informações mais recentes, a Huawei tem uma nova patente registada que descreve uma tecnologia capaz de prever, e prevenir, as doenças do sono denominada “Método, dispositivo e equipamento terminal de previsão do risco do sono”.

Esta tecnologia pode, em particular, avaliar os riscos de apnéia do sono. Também levaria em consideração os riscos de vários subtipos da síndrome da apnéia do sono. Veja como a Huawei planeia fazer isso:

  • A tecnologia recolhe os dados fisiológicos do utilizador em diferentes aspectos para uso durante o teste de sono
  • As informações extraídas são alimentadas num classificador predefinido que contém informações úteis para a prevenção de distúrbios do sono.
  • O classificador refina sua classificação por meio de aprendizado de máquina realizado em dados fisiológicos de uma pluralidade de usuários com distúrbios do sono
apnéia do sono

Huawei tenta combater a apnéia do sono

Observe que o documento não menciona os produtos que irão acomodar essa tecnologia. Claro, é uma aposta segura que será integrado nas futuras pulseiras conectadas.

Para quem não sabe, as pulseiras Huawei já oferecem a tecnologia TrueSleep, que permite monitorizar o sono. Para fazer isso, o TrueSleep regista o seu tempo de adormecer e acordar, analisa detalhadamente as diferentes fases do seu sono e, em seguida, compila e sincroniza todos esses dados com o aplicativo Health no seu smartphone.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.