Huawei suspende a implantação do Android 10 no Mate 20

Huawei suspende a implantação do Android 10 no Mate 20

13 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei interrompeu, temporariamente, a disponibilização da actualização do EMUI 10, que é baseado no Android 10, para os Mate 20 e o Mate 20 Pro.

"Gostaríamos de informar que a implantação da versão estável do Android 10 / EMUI 10 para dispositivos Huawei Mate 20 está temporariamente suspensa. Note que voltaremos a disponibilizar o EMUI 10 até ao final de Janeiro de 2020 ", anunciou a filial indiana da Huawei num comunicado de imprensa.

Actualização do Android 10 para o Huawei Mate 20 está suspensa

Segundo o grupo, essa suspensão permitirá que os engenheiros da Huawei resolvam uma série de bugs encontrados pelos utilizadores. Como lembrete, a fabricante lançou a implantação do Android 10 na versão chinesa do Mate 20 no início de Novembro. O firmware apareceu rapidamente nos smartphones europeus.

De momento, não se sabe se todos os países são afectados por essa interrupção. Não é impossível que determinados utilizadores continuem a ser capazes de instalar a actualização. Não é a primeira vez que a Huawei suspende a implantação de um firmware. Há alguns dias, a empresa suspendeu a disponibilização do Android 10 para o Honor 20 e Honor View 20. Além disso, a fabricante está actualmente a continuar a implantação da EMUI 10 em todos os outros dispositivos compatíveis, na China ou internacionalmente.

No Twitter, a Huawei também anunciou a chegada da actualização do Android 10 aos smartphones da série P20 na Europa.

"Gostaríamos de informar que o programa beta para Android 10 / EMUI 10.0 para o P20 foi encerrado recentemente", anuncia a Huawei.

A filial alemã da Huawei especifica que a implantação da versão final do EMUI 10 começará em Março de 2020 e deve durar sensivelmente um mês.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.