Huawei supera a Samsung e torna-se a maior vendedora de smartphones do mundo

Huawei supera a Samsung e torna-se a maior vendedora de smartphones do mundo

30 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A longa, e difícil, caminhada da Huawei atingiu o seu ponto mais alto. A fabricante chinesa tornou-se a numero um na venda de smartphones, no mundo, depois de ter passado a Samsung, a empresa que possuía essa posição há muitos anos.

A informação vem da Canalys, que revela que a Huawei vendeu 55,8 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2020, que ainda assim significa uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Nas lojas, as vendas caíram 27% internacionalmente, mas subiram 8% na China. Por seu lado, a Samsung vendeu 53,7 milhões de smartphones, uma queda de 30% se comparado com os números do ano passado, e que foram muito superiores às da Huawei.

Como é que a Huawei conseguiu chegar a esta posição? 70% das suas vendas de smartphones são efectuadas na China, um país que foi menos afectado, do que outros, no segundo trimestre em termos de coronavírus. Por outro lado, a Samsung está presente em todo o mundo, e especialmente, em mercados onde o coronavírus tem causado grandes estragos.

Huawei supera a Samsung

Huawei rouba o primeiro lugar à Samsung

Mas a vitória da Huawei pode ser temporária. De qualquer forma, é isso que Canalys pensa. A empresa diz que a fabricante chinesa aproveitou-se da crise, e o aumento das vendas nem sempre será relevante para a mesma. A Samsung poderia, portanto, mais uma vez tornar-se a maior fabricante de smartphones, já na apresentação dos próximos resultados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.