Huawei já tem substituto do YouTube para os seus smartphones

Huawei já tem substituto do YouTube para os seus smartphones

27 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei e a Dailymotion assinaram uma parceria para a distribuição de vídeos. Uma aliança que deve ser lucrativa para ambas as partes e que deve materializar-se em breve no serviço Huawei Video.

A hegemonia do Youtube no campo do conteúdo de vídeo é indiscutível. Mas a Huawei não pode trabalhar com o Google após o embargo imposto por Donald Trump. A empresa chinesa deve, portanto, encontrar soluções. Por isso, voltou-se para o Dailymotion, a plataforma francesa de propriedade da Vivendi. As duas empresas anunciaram que assinaram uma parceria ontem, dia 26 de Maio, para a distribuição de conteúdo em vídeo.

O pacote de serviços da Google deixou de estar disponível nos smartphones da Huawei, e este deverá ser mais um serviço para substituir um dos muitos serviços da Google, no entanto, é preciso estar ciente que é  muito difícil alguma empresa conseguir tanto como o Youtube. No entanto, o Dailymotion será capaz de ajudar a gigante chinesa a preencher um espaço deixado por ocupar desde que esta perdeu acesso aos serviço do gigante das pesquisas. Dailymotion

Para revitalizar o Dailymotion

Fundada em 2005, a plataforma francesa Dailymotion teve o seu auge no final dos anos 2000, chegando mesmo a fazer frente ao Youtube, que foi fundada no mesmo ano. Mas as coisas mudaram desde então, já que o YouTube estabeleceu-se lentamente como um serviço essencial, não apenas para emissoras, mas também para criadores.

Adquirido em 2015 pela Vivendi, o serviço do Dailymotion não é mais que uma sombra do que costumava ser. A fórmula foi redesenhada em 2019, reforçando a sua oferta em torno de novos vídeos de emissoras e deixando os criadores para o YouTube. Os dois serviços não jogam no mesmo campo, mesmo que a comparação entre os dois permaneça inevitável. A aliança com a Huawei representa, portanto, uma oportunidade de voltar à vanguarda, já que é a segunda maior vendedora de smartphones do planeta.

Enquanto isso, a Huawei procura soluções para atrair o público em geral, e o Dailymotion é uma alternativa lógica à plataforma da Google.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.