Huawei já tem um substituto para o Google Maps

Huawei já tem um substituto para o Google Maps

23 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa Huawei continua a procurar serviços alternativos aos serviços, e aplicações da Google que por razões que todos nós conhecemos, não podem sair de fábrica instalados nos equipamentos da empresa. Segundo novas informações, a empresa encontrou uma aplicação de navegação para substituir o Google Maps.

A Huawei já conta com o HERE WeGo na sua loja de aplicações, a AppGallery, e é a segunda aplicação de navegação mais usado no mundo. Embora a aplicação não esteja ao nível do Google Maps, não seria errado dizer que é uma alternativa extremamente boa, e com os seus próprios recursos, e funções, de navegação.

A Huawei já tinha anteriormente assinado um acordo com a TomTom para esta ser a sua aplicação de navegação padrão após a proibição dos EUA. No entanto, após esta notícia, o que aconteceu com o acordo com a TomTom ainda não é conhecido.

Entre os vários recursos disponíveis, o HERE WeGo permite que descarregue mapas para funcionar em offline. Assim, os utilizadores podem navegar pelas rotas sem uma ligação à Internet. Além disso, a aplicação fornece informações sobre transporte públicos em mais de 1300 cidades em todo o mundo, também fornece informações importantes, como preços de passagens de autocarro e os preços dos táxi. Além disso, o HERE WeGo inclui recursos como status de tráfego. Isso acompanha o planeamento alternativo de rotas para chegar ao destino mais rapidamente, tal como no Google Maps.

HERE WeGo é a alternativa ao Google Maps

Vale ressaltar que a Huawei lançou recentemente os seus novos telefones de última geração, os da série Huawei P40. Mas, diferentemente de outros anos, não apresentou dois modelos, mas sim três. O P40, o P40 Pro e um novo modelo que pouco difere deste último, chamado P40 Pro Plus. Os três smartphones vêm sem aplicações, e serviços, da Google. Em vez disso, eles vieram com serviços móveis da Huawei e aplicações alternativas às famosas aplicações da Google. Teremos que esperar para ver se os utilizadores aceitarão os novos telefones sem as aplicações do gigante das pesquisas.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.