Oficial: Huawei trabalha num sistema operativo para substituir o Android

Oficial: Huawei trabalha num sistema operativo para substituir o Android

1 Dezembro, 2018 0 Por Joel Pinto

Há muito tempo que existem rumores que dão conta que a Huawei tem trabalhado no seu próprio sistema operativo, e assim ficar completamente independente do sistema operativo Android. No entanto, a empresa sempre refutou as alegações e declarou que não estava a trabalhar em qualquer sistema operativo proprietário. No entanto, ontem, a empresa afirmou publicamente que está de facto a trabalhar no seu próprio sistema operativo para substituir o Android.

Isto pode ter surgido após os EUA terem emitido vários alertas contra algumas marcas chinesas, incluindo Huawei e ZTE. Enquanto ZTE foi penalizado fortemente até um ponto que estava prestes a fechar, a Huawei não conseguiu vender os seus smartphones nos Estados Unidos. Na verdade, os EUA pediram que outros países deixassem de usar produtos da Huawei.

Embora estes possam não ser considerados bons sinais para a Huawei, isso pode ter desencadeado a que a OEM chinesa acelerasse o desenvolvimento do seu próprio SO. O Vice-Presidente de Produtos Móveis da Huawei, que atende pelo apelido @ 李小龙 Bruce_Lee na rede social chinesa Weibo, confirmou o desenvolvimento.

Este sistema operativo chamado de KirinOS também fez a sua presença no passado e foi visto no Honor Play, e é dito que já está construido. O mesmo Honor Play foi apanhado recentemente a executar um sistema operativo da Google, que é alternativo ao Android, e estou a falar do FuchsiaOS.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.