Huawei apresenta oficialmente a série Mate 30, o seu primeiro smartphone Android sem serviços da Google

Huawei apresenta oficialmente a série Mate 30, o seu primeiro smartphone Android sem serviços da Google

20 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Huawei apresentou ontem a inovadora série HUAWEI Mate 30 num evento de lançamento exclusivo em Munique, na Alemanha. Estabelecendo novos padrões em todas as áreas, do design estético à engenharia de hardware e inovação de software, a série HUAWEI Mate 30 é o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo, situando-se no topo do desenvolvimento tecnológico móvel.

Beneficiando dos 32 anos de experiência da Huawei em tecnologia de comunicação e uma década em inovação de design, o HUAWEI Mate 30 tem um design e desempenho como nenhum outro smartphone. A série HUAWEI Mate 30, inspirada no princípio do design do minimalismo, revela o exemplo perfeito de como o design estético se funde com a tecnologia. O exclusivo e icónico OLED HUAWEI Horizon Display oferece uma experiência de visualização imersiva, enquanto o Kirin 990 5G SoC – o primeiro a integrar unidades de processamento e um modem 5G no mesmo chip usando o processo 7nm + EUV – consegue níveis incomparáveis de desempenho e eficiência.

O revolucionário sistema de quatro câmaras integrada inclui a SuperSensing Cine Camera – um sistema de câmara dupla principal projetado para incríveis resultados fotográficos e videográficos, enquanto o HUAWEI SuperCharge e o EMUI10 disponibilizam a bateria de longa duração para utilizadores móveis que têm uma utilização intensa e querem uma experiência aprimorada.

 

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que, “a série HUAWEI Mate 30 liberta todo o potencial do smartphone. Projetado para se destacar, desafia as convenções e oferece uma experiência incomparável ao utilizador. A era do 5G é uma oportunidade para redefinir a tecnologia de smartphones e a série HUAWEI Mate 30 é a expressão máxima do que é possível.”

Huawei Mate 30 2 - Huawei apresenta oficialmente a série Mate 30, o seu primeiro smartphone Android sem serviços da Google

Redefine o design: equipamento icônico futurista

A série HUAWEI Mate 30 baseia-se na estética do antecessor HUAWEI Mate 20 com um design futurista que certamente causará uma impressão duradoura. Com um design do notch ultra estreito e uma moldura mais fina, o Mate 30 Pro apresenta o HUAWEI Horizon Display, que se curva num ângulo de 88 graus para maximizar a área de exibição e proporcionar uma experiência de visualização imersiva inigualável de margem a margem.

O HUAWEI Mate 30 Pro apresenta a função Interação Intuitiva com toque lateral (Intuitive Side-touch Interaction) para substituir os botões de volume lateral por teclas virtuais invisíveis. Esse recurso também permite que os utilizadores personalizem a posição da tecla de volume em ambos os lados do dispositivo e torna o HUAWEI Mate 30 Pro no smartphone de design tudo-em-um mais integrado atualmente. Juntos, o desbloqueio facial 3D da HUAWEI e a impressão digital no ecrã oferecem altos níveis de segurança e conveniência biométrica.

Na traseira do dispositivo, destaca-se imediatamente o design de anel do icônico sistema de quatro câmaras rodeado por um "halo" metálico. Espelhando o design de uma câmara DSLR e projetado para ficar na mão de forma confortável, a série HUAWEI Mate 30 torna o utilizador o foco da multidão, atraindo toda a atenção. O HUAWEI Mate 30 Pro também possui a tecnologia de exibição acústica HUAWEI para oferecer áudio de alta qualidade através de um display que emite som.

Huawei Mate 30 1 - Huawei apresenta oficialmente a série Mate 30, o seu primeiro smartphone Android sem serviços da Google

Redefine o desempenho: o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo

A série HUAWEI Mate 30 é alimentada pelo chipset HUAWEI Kirin 990, o chipset mais sofisticado da Huawei para smartphones lançado até hoje. O Kirin 990 5G baseado em silício, desafia os limites da física ao incorporar uma arquitetura de eficiência de energia em três níveis para CPU, a arquitetura NPU Da Vinci (grandes núcleos NPU + minúsculos NPU) autodesenvolvida da Huawei, bem como 16 GPU de ponta que oferecem um desempenho super-rápido e uma eficiência de alta potência.

Fabricado com o processo de 7nm+EUV de ponta, o disruptivo HUAWEI Kirin 990 5G suporta a rede 2G/3G/4G e os modos 5G Non-StandAlone (NSA) e StandAlone (SA), juntamente com Dual SIM, Dual Standby e FDD/TDD, bandas de frequência que fornecem uma conectividade perfeita. A série HUAWEI Mate 30 também foi otimizada para obter o melhor desempenho do sistema operativo. Como o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo, o HUAWEI Mate 30 Pro 5G possui 14 antenas para 5G, proporcionando velocidade inovadora com uma conectividade incomparável.

O HUAWEI Mate 30 conta com uma bateria de longa duração de 4200mAh, enquanto o HUAWEI Mate 30 Pro possui uma bateria ainda maior de 4500mAh. Com a tecnologia Huawei SuperCharge (carregamento super rápido sem fios) certificada pela TÜV Rheinland, o 27W Wireless HUAWEI SuperCharge e o 40W HUAWEI SuperCharge fornecem aos utilizadores um carregamento rápido e seguro, com e sem fios no carro, e uma powerbank, o que garante uma experiência perfeita em todos os cenários.

Além disso, a série HUAWEI Mate 30 disponibiliza um carregamento inverso sem fios atualizado, oferecendo aos utilizadores uma maneira rápida e conveniente de recarregar outros dispositivos.

Huawei Mate 30 4 - Huawei apresenta oficialmente a série Mate 30, o seu primeiro smartphone Android sem serviços da Google

 Redefine a fotografia e a videografia: Câmara SuperSensing Cine para imagens e vídeos impressionantes

O HUAWEI Mate 30 está equipado com uma câmara tripla SuperSensing, composta por uma câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara ultra grande angular de 16MP e uma câmara telefoto de 8MP. Juntamente com um processador de sinal de imagem ISP 5.0, o HUAWEI Mate 30 permite que os utilizadores captem fotografias e vídeos de alta qualidade.

O HUAWEI Mate 30 Pro possui um revolucionário sistema de quatro câmaras com a câmara Cine de 40MP, a câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara telefoto de 8MP e uma câmara com deteção de profundidade 3D.

A Câmara SuperSensing Cine é um sistema de câmara dupla capaz de tirar fotos impressionantes que rivalizam com as câmaras de última geração. A Câmara Cine possui um grande sensor de 1/1.54 de polegada com um ISO de vídeo máximo de 51200 para capturar vídeos com uma faixa dinâmica estendida a 4K/60fps, além de uma ultra câmara lenta com gravação a 7680 fps. Este smartphone suporta vídeo em lapso de tempo com uma grande ultra 4K, mesmo que a luminosidade seja fraca. O HUAWEI Mate 30 Pro também oferece recursos pro-bokeh enquanto recodifica para obter resultados com aparência profissional. Além disso, o segundo sistema de câmara dupla é uma câmara HUAWEI SuperSensing de 1/1.7 polegadas que atrai 40% mais luz permitindo obter resultados impressionantes em condições de pouca luminosidade com uma impressionante sensibilidade à luz com ISO409600, tornando-a a melhor câmara com pouca luz a fotografar num smartphone, mesmo para imagens ultra grande angulares.

A Câmara Telefoto HUAWEI de 8MP oferece um zoom de 3x, zoom híbrido de 5x e zoom digital de até 30x. A estabilização ótica de imagem (OIS) + Estabilização de AI (AIS) e Deteção de profundidade 3D, completam o portfólio, tornando a série HUAWEI Mate 30 o dispositivo mais capacitado para fotografia e videografia de smartphone disponível para os consumidores. Uma câmara 3D com deteção de profundidade frontal oferece efeitos pro-bokeh com informações precisas de profundidade de campo para selfies e retratos.

Redefine a interação: uma experiência mais rápida, segura e envolvente

A série HUAWEI Mate 30 apresenta uma gama de novos recursos que proporcionam uma experiência de utilizador incrivelmente envolvente. Incluindo:

  • Sistema operativo EMUI10 com um layout contemporâneo inspirado numa revista, Always-On-Display (AOD), em que a cor do ecrã de bloqueio muda ao longo do dia;
  • O Modo Escuro traz legibilidade aprimorada, tornando o ecrã mais suave e confortável quando a noite cai;
  • Interação intuitiva com toque lateral para personalizar teclas virtuais invisíveis para ajuste de volume, configuração de jogos e câmara, além de ser ideal para utilizadores destros e canhotos;
  • Controle de gestos através de IA para interação do ecrã sem contacto, enquanto o AI Auto-Rotate e o AI Private View foram projetados para melhorar a experiência do utilizador;
  • Experiência inteligente HiCar para conectividade avançada e contínua entre o dispositivo e o sistema de comunicação e entretenimento de um carro;
  • Reprodução em vários ecrãs permite que os utilizadores transfiram dados e controlem vários ecrãs entre dispositivos Huawei.
  • Desbloqueio facial do HUAWEI 3D e impressão digital no ecrã para fornecer segurança avançada de dados e proteção de privacidade (apenas no HUAWEI Mate 30 Pro);

EMUI 10 baseado no Android 10, mas..

E tal como estava previsto e mais que falado, esta nova série de smartphone com apresentado com toda a poupa e circunstancia, mas não está completo. Apesar de contar um hardware de topo, dos melhores que existem no mercado, a verdade é que os smartphones não contam com serviços da Google. E se não sabe o que isso significa, fica a saber que oficialmente o telefone não poderá executar aplicações como Gmail, Google Maps, Google Fotos, etc. E agora deve estar a questionar como acede às suas fotos e emails, mas a verdade é que oficialmente os telefones não podem usar essas, e muitas outras, aplicações. A Huawei promete arranjar uma solução, mas uma solução é somente uma solução, e isso deixa-nos muito duvidosos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.