Huawei está pronta para reforçar a sua segurança para o desenvolvimento do 5G na Europa

Huawei está pronta para reforçar a sua segurança para o desenvolvimento do 5G na Europa

14 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os últimos meses não têm sido nada fáceis para a Huawei, que está sistematicamente a ser atacada e pelos mais variados lados, em que o seu principal opositor é sem qualquer sombra de duvida, os Estados Unidos. O grupo chinês é acusado de utilizar a sua infraestrutura para espiar em favor do governo chinês. É muito irritante para eles saberem que são acusados de algo que juram a pés juntos não serem capazes de tal façanha, e sendo eles o principal fornecedor de equipamentos e que o 5G está cada vez mais próximo de iniciar a sua implementação.

Agora, a Huawei está pronta para tomar todas as medidas de segurança necessárias para permanecer na corrida de desenvolvimento 5G na Europa Central e Oriental. "O governo dos EUA é muito teimoso, e está muito determinado e muito combativo na forma como se comunica com a Huawei", disse Andy Purdy, chefe de segurança da Huawei nos Estados Unidos. A fabricante chinesa de equipamentos, que nega todas as acusações que lhe são feitas, e está pronta para trabalhar com os governos em medidas de segurança adicionais, que se aplicam a todos os seus fornecedores.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, que foi citado pela agência de notícias da China, acusou os Estados Unidos de usarem o seu poder estatal para bloquear o desenvolvimento legítimo de empresas chinesas, enquanto negociadores norte-americanos e chineses tentam retomar as suas negociações comerciais em Pequim.

O 5G será na verdade lançado na maioria dos países a partir de 2020.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.