Huawei segue as pisadas da Apple e da Samsung

Huawei segue as pisadas da Apple e da Samsung

13 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando a Apple anunciou ao mundo o seu novo iPhone 12, a empresa revelou que os equipamentos dessa série não chegariam com carregador na caixa. Ou seja, os utilizadores teriam de gastar algum dinheiro adicional, caso precisassem de um carregador. Apesar de ter brincado com a situação, a Samsung seguiu o mesmo caminho, e os seus mais recentes topos de gama também não chegam com carregador na caixa. Agora, segundo novas informações, a Huawei vai seguir essa mesma politica.

Segundo informações que estão a ser partilhadas na rede social Weibo, a Huawei prepara-se para deixar de fornecer o carregador de 66W na caixa para o Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+, tal como no Nova 8. Segundo a informação disponibilizada, todos os telefones alimentados pelo Kirin 990, são afectados por esta mudança de política.

Huawei carregador

Huawei remove carregador das caixas dos smartphones, mas reduz o preço dos equipamentos

Isso significa que o carregador será vendido separadamente. Mas, ao contrário da Apple, e da Samsung, a Huawei deduzirá o custo do carregador no preço de venda dos seus smartphones. Podemos, portanto, esperar uma ligeira queda no preço em comparação com os preços actualmente em vigor.

Ainda segundo o informante, a retirada do carregador teria sido decidida em reacção à escassez de chips que atinge toda a indústria. A gigante da China tem falta de componentes para esses mesmos carregadores, e oo retirar esse acessório da caixa, a marca chinesa limitaria a quantidade de carregadores a serem produzidos.

Para terminar, mas não menos importante, todos os equipamentos de topo da empresa, produzidos a partir de agora, já serão anunciados sem carregador.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.