Huawei quer retornar em força ao mercado internacional de smartphones

Huawei quer retornar em força ao mercado internacional de smartphones

12 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Huawei teve muito perto de se tornar na maior fabricante mundial de smartphones, à frente de gigantes como Samsung e Apple, e muito desse sucesso foi feito na Europa. Mas devido às sanções dos EUA, a empresa agora é classificada como “administrada de outra forma” porque, por exemplo, não pode oferecer os serviços e aplicações da Google nos seus dispositivos móveis.

Além disso, apesar de cada vez ser menos visível, a verdade é que a empresa ficou muito privada de acesso a muitas tecnologias. Contudo, segundo novas informações que nos chegam da China, a Huawei ainda quer iniciar uma nova ofensiva no mercado internacional.

Eles conseguiram fornecer aos seus três modelos da série Huawei Mate 60 o esperado suporte 5G, apesar das muitas sanções dos EUA. Em geral, as pessoas estão a preparar-se internamente para levar novamente os seus principais smartphones de volta ao primeiro plano internacionalmente.

Contudo, atualmente ainda não há muitos detalhes, ou mesmo um cronograma, para isso começar a acontecer.

Huawei de volta ao mercado internacional?

Também não está claro se a série Huawei Mate 60 também poderá chegar ao mercado fora da China, apesar de já ter sido revelado que ele é um exclusivo para a China. No final das contas, os rumores parecem interessantes, mas devemos esperar um pouco mais para ver se realmente há alguma coisa de verdade nisso.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.