Huawei pune funcionários por causa de uma mensagem de ano novo

Huawei pune funcionários por causa de uma mensagem de ano novo

4 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Na véspera de Ano Novo, a página do Twitter da Huawei publicou uma mensagem comemorativa a desejar aos seus seguidores um feliz ano novo, o que não deveria ter sido uma causa para qualquer tipo de problema. No entanto, os utilizadores foram rápidos em perceber que o tweet tinha sido enviado a partir de um dispositivo da Apple, e embora a publicação tenha sido apagada logo depois, a imagem passou rapidamente pelas diversas redes sociais.

Alegadamente, o erro aconteceu porque a empresa de de comunicação, Sapient, que aparentemente gere a página do Twitter da Huawei, estava a ter alguns problemas com o serviço VPN nos seus computadores. Como tal, os funcionários foram forçados a twittar de um iPhone a partir de cartão SIM, em roaming, para fazer a publicação, precisamente à meia-noite.

Embora esse tipo de erro não seja tão incomum quando isso, a Huawei não ficou muito feliz com a situação. A agência Reuters descobriu um memorando interno da empresa que detalha a punição dada a dois funcionários envolvidos na situação. Ambos foram transferidos para um posto mais baixo, e com ordenado mais baixo, o que significa que viram o seu salário mensal cortado em 5.000 yuanes, cerca de €648. Além disso, um desses trabalhadores, que é o diretor de marketing digital da Huawei, viu o seu ordenado ser congelado durante os próximos 12 meses, portanto não será possível voltar ao salário mensal anterior durante algum tempo.

Embora seja compreensível que tal situação seja prejudicial à imagem de uma empresa, a punição da Huawei parece um pouco dura demais.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.