Huawei prepara-se para iniciar o lançamento do EMUI 11 baseado no Android 11

Huawei prepara-se para iniciar o lançamento do EMUI 11 baseado no Android 11

19 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Aquando da realização do Huawei Developer Conference 2020, a fabricante Chinesa anunciou a versão mais recente do seu sistema operativo móvel, o EMUI 11, no entanto, o mesmo ainda era baseado no Android 10. Agora, novas informações dão conta de que com a chegada do novo Huawei Mate 40, a empresa poderá lançar o EMUI 11, baseado no Android 11, pelo menos para o mercado Europeu.

Um documento que foi revelado pelo pessoal do HuaweiCentral revela que a empresa está a trabalhar numa versão baseada no Android 11, com a interface EMUI 11, e que a mesma chegará com o Mate 40 Pro, um dispositivo que será anunciado daqui a alguns dias.

Huawei Android 11

Huawei está mesmo a trabalhar no Android 11

Apesar de a Huawei ter diversos problemas com o governo dos EUA, e por isso não conseguir utilizar os serviços da Google, nada a proíbe de utilizar o Android 11, já que o mesmo é de código aberto, e como é mais que normal, a empresa aproveitará esse facto para usar o sistema operativo, colocando a sua própria Interface.

Este rumor sugere que o EMUI 11, baseado no Android 11, poderia ser anunciado no dia de lançamento do Mate 40 Pro, embora os estágios de desenvolvimento possam variar. A boa noticia é que pelo menos este rumor confirma que a Huawei não está a trabalhar na nova versão do sistema operativo da Google.

Enquanto isso, a Huawei está a testar o EMUI 11 em vários países, já que tem lançado versões beta do mesmo (baseado no Android 10) para os equipamentos da série Huawei P40 e Mate 30 Pro. Após o lançamento da versão estável, esses dispositivos provavelmente serão actualizados para o Android 11, mas nenhuma confirmação oficial está disponível de momento.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.