Huawei poderá vender a divisão de smartphones da Honor

Huawei poderá vender a divisão de smartphones da Honor

14 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Este é um assunto que já se fala há uns dias, mas hoje parece ter ganho um novo destaque, já que a Reuters está a informar que existem grandes possibilidades da Huawei estar a preparar a venda da divisão mobile da Honor, ou pelo menos parte dessa divisão.

Segundo está a ser adiantada, a Digital China Group Co Ltd, está na linha da frente para adquirir a divisão, colocando assim cerca de 3,7 biliões de dólares no "bolso" da Huawei. No entanto, esses parecem não ser os únicos interessados, já a TCL e a Xiaomi têm os olhos postos num possível negócio, e poderão apresentar alguns argumentos muito em breve.

Estará a Huawei preparada para vender a Honor?

Todos sabemos que a Huawei está a lutar contra as sanções dos EUA, e quer concentrar-se mais nos seus próprios smartphones de última geração. Como tal, de momento existe menos espaço para a Honor, que tem como alvo um grupo-alvo mais jovem. Partes do negócio potencial seriam então a própria marca Honor, as suas áreas de pesquisa e desenvolvimento e os contractos activos com fornecedores mudarem de mãos.

O analista da TF International Securities, Kuo Ming-Chi, afirmou que acredita que a venda da Honor seria benéfica para todos os envolvidos. Uma vez desligados da Huawei, a empresa deixaria de estar sujeita às sanções dos EUA, que afectam a Huawei.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.