Huawei poderá migrar dezenas de smartphones Android para a HarmonyOS

Huawei poderá migrar dezenas de smartphones Android para a HarmonyOS

13 Setembro, 2020 0 Por Sandro Sotto

A Huawei anunciou esta semana o novo HarmonyOS 2.0, a nova versão de seu sistema operativo interno que pode ser usado em smartphones. Até ao momento, a Huawei oferece o Android nos seus dispositivos móveis, mas isso pode mudar em breve.

Quando esta semana, a Huawei disse que os primeiros smartphones com HarmonyOS seriam lançados em 2021, não revelou o que acontecerá com os smartphones existentes com Android. A verdade é que a fabricante anunciou que smartphones que têm, ou terão, a EMUI 11 (a interface mais recente da Huawei) poderão mudar para HarmonyOS no futuro.

Ainda não está claro se a Huawei oferecerá essa mudança globalmente ou apenas em certas regiões. Também não foi especificado se a actualização será obrigatória ou facultativa.

Huawei P40 Pro

HarmonyOS 2.0 deverá chegar em breve a dezenas de modelos da Huawei

Alem disso, a Huawei não partilhou capturas de ecrã com o HarmonyOS a ser executado em qualquer smartphone, como tal, não temos a mínima ideia de como será a experiência. Suspeitamos que a fabricante abordará o Android para que seus clientes não fiquem completamente perdidos, mas isso ainda precisa ser confirmado.

Como um lembrete, os Estados Unidos acusam a Huawei de espiar em nome da China e, portanto, proibiram as empresas americanas de trabalhar com a fabricante chinesa, e como o Android é desenvolvido pela Google, e a Google é uma empresa americana, a Huawei poderá estar a precaver-se sobre alguma imposição sobre esse sistema.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.