Huawei: Petal Maps distinguido com Prémio Red Dot Design

Huawei: Petal Maps distinguido com Prémio Red Dot Design

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Huawei anunciou que a sua aplicação de navegação Petal Maps foi reconhecida pelos prestigiados Prémios Red Dot Design, na Alemanha, na categoria Brands and Communication Design, graças às suas funcionalidades inovadoras e fácil utilização. O anúncio do prémio surge no momento em que está disponível uma nova atualização do sistema de cartografia da aplicação de navegação com novas e melhoradas funcionalidades. 

Reconhecido com um dos mais prestigiados prémios no campo do design industrial, os Red Dot Design Awards distinguiram a aplicação Huawei Petal Maps por se destacar em alguns parâmetros, nomeadamente, no planeamento personalizado de direções e no campo da segurança.

Entre os elementos da Petal Maps reconhecidos nestes Prémios está a prioridade dada à segurança dos condutores, assegurando que as direções são claras, óbvias, simples e dadas com a maior antecedência possível, para que que vem a conduzir não se distraia enquanto está na estrada a tentar decifrar a próxima indicação na plataforma de navegação.

Como resultado das várias melhorias, a aplicação Huawei Petal Maps tem registado um crescimento a um ritmo sem precedentes, ganhando mais de um milhão de utilizadores nos últimos dois meses.

Novas características inovadoras

Desde o seu lançamento em Outubro do ano passado, que a Huawei Petal Maps oferece aos seus utilizadores uma experiência diferenciada e localizada, com uma série de novas funcionalidades. A última atualização incluiu um novo e inovador planeamento personalizado de direções, proporcionando aos utilizadores mais possibilidades para satisfazer as suas necessidades. Além disso, inclui uma aprimorada experiência de utilização, com integração através de outras plataformas conhecidas para um melhor aconselhamento de navegação, bem como uma experiência visual mais rica.

"Estamos muito orgulhosos do reconhecimento atribuído pelos Prémios Red Dot Design à nossa aplicação Huawei Petal Maps. Sendo este um reconhecimento tão importante, é verdadeiramente uma prova do trabalho árduo que a Huawei tem vindo a desenvolver para oferecer uma ferramenta de navegação inovadora aos seus utilizadores", refere Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei CBG em Portugal. "A última atualização da Petal Maps, que inclui um novo planeamento personalizado de direções e 14 novos idiomas , fornece um apoio ainda maior aos nossos milhões de consumidores em todo o mundo", acrescenta Ana Lorena.

Petal Maps

Planeamento de rotas mais rápido e personalizado

Um dos destaques desta última atualização da Petal Maps é a sua capacidade de fornecer uma vasta gama de configurações personalizadas de rotas, incluindo em distâncias mais curtas, com portagens ou outros percursos sem custos, assim como diferentes opções de transportes e recomendações inteligentes. Estas novas configurações foram construídas para que, em última análise, os utilizadores da aplicação consigam poupar tempo e dinheiro, oferecendo-lhes uma aplicação de navegação simples e precisa que responde às suas necessidades.

Nesta nova versão a Petal Maps, suporta ainda o acréscimo de até 8 destinos, para que os utilizadores possam satisfazer as suas necessidades de viagem que vão surgindo ao longo do dia-a-dia. Além disso, quando os planos mudam, os destinos desnecessários podem simplesmente ser eliminados, e o sistema reencaminhará automaticamente o utilizador para os seus outros destinos, sem perder o ritmo.

Além disso, a Huawei Petal Maps permite agora que os utilizadores possam fazer a navegação por voz disponível em 14 em novos idioma, além das 26 línguas já suportadas nas versões anteriores.

Huawei Petal Maps mais segura do que nunca

A Huawei está sempre preocupada com a segurança dos seus utilizadores e, por isso, a aplicação de navegação Huawei Petal Maps oferece as melhores soluções para salvaguardar os dados individuais dos utilizadores.

Com a nova atualização da Petal Maps, seja qual for o conteúdo que procure, este não será diretamente associado a uma conta ou vinculada a um utilizador. Dados como pesquisas, direções e planeamento de rotas estão ligados a um identificador aleatório, que na realidade é um ID de sessão que é gerado, aleatoriamente, cada vez que o utilizador inicia e utiliza a Petal Maps. Portanto, os dados reunidos serão demasiado fragmentados e limitados para se obter qualquer informação concreta sobre o utilizador, mantendo assim a sua segurança e privacidade.

A Petal Maps tem em consideração quaisquer dados que o utilizador possa gerar e com os quais se possa preocupar. Neste sentido, a partir do inicio do mês de Setembro, é disponibilizado o Modo Incógnito.  Esta nova funcionalidade permite que qualquer informação, como pesquisas, planeamento de rotas e registos de direção, não seja mantida pelo fornecedor do serviço de mapas nem guardada no espaço da Cloud, ou mesmo no dispositivo, o que significa que nenhum utilizador ou entidade externa possam obter esses dados. Prevenir e garantir a segurança de todos os seus utilizadores ficou agora mais fácil com a nova atualização da Huawei Petal Maps.

A Huawei Petal Maps está disponível para todos os smartphones Android e pode ser descarregado tanto através da Huawei AppGallery como da Google Play Store.