Huawei P50: Revelados os detalhes dos seus sensores fotográficos

Huawei P50: Revelados os detalhes dos seus sensores fotográficos

22 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Já sabemos que estamos a uma semana da apresentação dos equipamentos da série Huawei P50, já que a empresa já anunciou que o seu anuncio será realizado no próximo dia 29 de Julho. E como sempre, ou pelo menos quase sempre, esta é uma linha de equipamentos que tem o seu foco na fotografia, e que habitualmente está bem acima de toda a concorrência. E acreditar no que agora foi revelado, o Huawei P50 continuará com o legado, e será o melhor smartphone para fotografia... mas vamos ao que foi revelado.

É que num teaser de vídeo recém-lançado e que está a ser partilhado pelo pessoal do GSMArena, a configuração da câmara desse smartphone começa a revelar-se. Por breves momentos, é possível ler o que está escrito no smartphone, ao lado do bloco de fotos: "LEICA VARIO-SUMMILUX-H1: 1.8-3.4 / 18-125ASPH". E a primeira conclusão que tiramos daqui é que a Leica continua a assinar os sensores dos telefones da Huawei, e que por si só é uma excelente noticia e que contraria rumores anteriores.

Huawei P50

Depois, quando comparamos isso com os smartphones anteriores da marca, incluindo o Huawei P40 Pro e Huawei Mate 40 Pro, podemos deduzir que o P50 vai oferecer as mesmas distâncias focais, e aberturas, que os seus antecessores. O seu zoom óptico também poderia permanecer inalterado, ou seja, com zoom X5, longe do que alguns rumores sugeriam, e o seu sensor ultra grande angular ofereceria um equivalente de 13mm.

Câmaras do Huawei P50 continuam a ser assinadas pela Leica

No entanto, o que este teaser não nos mostra é o tamanho dos sensores, e o smartphone é de facto esperado com um enorme sensor principal. Finalmente, na frente, o P50 deve optar por um único sensor, que está posicionado na zona central superior do ecrã, que é algo diferente daquilo que tínhamos no P40.