Huawei P50 Pro é o novo líder do DxOMark
30 Julho, 2021Oficialmente anunciado no dia de ontem o novo Huawei P50 Pro chegou, viu e venceu já que ele foi parar directamente ao topo da tabela do pessoal do DxOMark.
Mais uma vez a fabricante veio demonstrar ao mundo que não tem rival, quando o assunto se trata de fotografia através do smartphone, e os quatro sensores presentes no equipamento, demonstram que estão acima de qualquer outra combinação que haja actualmente no mercado.
Para quem não conhece os sensores deste equipamento, ele conta com um sensor principal com 50MP com abertura f/1.8 e OIS, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 13MP com abertura f/2.2. Conta ainda com um sensor periscópio com 64MP, abertura f/3.5 e OIS, e o ultimo sensor é um sensor Monocromático de 40MP com abertura f/1.6.
O DxOMark saúda os bons resultados do smartphone em todas as condições de luz e a consistência da qualidade esperada nos vários sensores. O ponto forte usual dos smartphones Huawei, ou seja , fotos em pouca luz, ainda está muito presente neste Huawei P50 Pro.
O smartphone também sabe como gerir os fortes contrastes para renderizar fotos equilibradas. Um sensor multiespectral fornece colorimetria natural em ambientes externos e internos.
DxOMark atribui 144 pontos ao Huawei P50 Pro
Alem disso, o DxOMark revela que ele é muito bom também em zoom, e apenas acaba por perder alguns pontos na visualização das fotos na aplicação, que nem sempre é fiel à versão final, e na presença de artefactos no vídeo, menos bons que os outros modelos.
No final, o Huawei P50 Pro obteve uma pontuação máxima de 144 pontos, o que significa que fica à frente do Xiaomi Mi 11 Ultra com os seus 143 pontos e do Huawei Mate 40 Pro+ com os seus 139 pontos.
Em termos individuais, ele obteve 149 pontos na fotografia, 107 no zoom e 116 no vídeo, contra os 148, 100 e 117 do Mi 11 Ultra.
Se quiser, pode aceder aqui à análise completa feita pelo pessoal do DxOMark.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.