Huawei P50 e HarmonyOS serão lançados em Abril mas em momentos diferentes

Huawei P50 e HarmonyOS serão lançados em Abril mas em momentos diferentes

29 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

O próximo mês de Abril vai ser muito agitado para a fabricante Chinesa Huawei. Segundo está a ser revelado, o final do próximo mês será muito preenchido, já que a empresa tem agendado alguns eventos, um para anunciar o lançamento do HarmonyOS, o seu próprio sistema operativo, e outro que servirá de apresentação do seu mais recente topo de gama, o Huawei P50.

O primeiro desses eventos deverá ser realizado a 22 de Abril e outro a 27 de Abril, e posteriormente teremos um terceiro evento muito importante, que será realizado como Desenvolvedor Huawei Conference 2021 Cloud (de 24 a 26 de Abril).

Existem vários rumores que seguiram nos últimos dias, e ao tentar juntar as pistas, chegamos à seguinte reconstrução possível (mas ainda não confirmada oficialmente): A 24 de Abril, a fabricante deve lançar a primeira versão final do HarmonyOS enquanto três dias depois, a 27 de Abril, é esperado o lançamento global da série Huawei P50.

P50 HarmonyOS Abril Huawei

Final do mês de Abril será muito preenchido para a Huawei

Para a estreia oficial dos novos smartphones no mercado, teríamos então que ter paciência, já que apenas deverão chegar em Maio, já que a fabricante deverá iniciar a sua comercialização na China, e só depois em outros países.

Quanto ao HarmonyOS, os primeiros smartphones a poderem contar com o novo sistema operativo serão os das séries Huawei P50 e Huawei Mate X2, mas essa lista deve crescer significativamente em poucas semanas.

Por fim, lembramos que a família Huawei P50 deve ser composta por três modelos: a versão "básica" que deve vir acompanhada de uma variante "Pro" e uma "Pro+", todas unidas por uma grande atenção dada ao sector fotográfico, que representará a principal força da série.

Por agora resta esperar, já que nada disto foi ainda oficializado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.