Huawei P50 sairá de fábrica com o HarmonyOS em vez do Android

Huawei P50 sairá de fábrica com o HarmonyOS em vez do Android

30 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo novas informações, os Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro + sairão de fábrica com o HarmonyOS em vez do sistema operativo Android. Algumas fotos que apareceram na web, confirmam a presença do sistema operativo da empresa chinesa, e muito mais.

Alem da informação do sistema operativo, as fotos partilhadas também revelam o design do novo topo de gama da empresa. Segundo o pessoal do SlashLeaks, existem 100% de confiabilidade de que essas fotos são reais, mas que nós aqui do Noticias e Tecnologia, não conseguimos garantir a sua veracidade.

No entanto, as imagens confirmam o design dos smartphones e, em particular, o fotossensor quádruplo que possui um bloco formado por dois círculos. Na frente, vemos um ecrã com orifícios, cujas margens parecem ser ligeiramente curvadas.

Huawei P50

HarmonyOS será o sistema operativo do Huawei P50

Mas o que parece ser mais importante no meio disto tudo, é que as fotos confirmam que o novo smartphone chegará com o HarmonyOS. De facto, podemos ver numa das fotos acima a menção “Powered By HarmonyOS”.

Isso vai de encontro ao que dizem os rumores mais recentes, que afirmam que a Huawei decidiu equipar o seu novo topo de gama, com o seu próprio sistema operativo. Presume-se que o sistema será reservado primeiro para utilizadores que residem na China. No resto do mundo, e principalmente na Europa, a Huawei deve continuar a apostar numa versão open source do Android, sem as aplicações da Google… pelo menos por enquanto. Ou então, decide fazer um dualboot para o Huawei P50, que permite ao utilizador escolher o sistema que quer utilizar.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.