Huawei diz que o P40 Pro será o smartphone 5G mais poderoso do mercado

Huawei diz que o P40 Pro será o smartphone 5G mais poderoso do mercado

26 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O CEO da Huawei, Richard Yu, é muito conhecido por gabar (e bem) a sua empresa, e a fazer diversos elogios para descrever os produtos, ou as aspirações, da empresa pelo qual ele dá a cara. E mais uma vez o CEO não foi “meigo” afirmar que o P40 Pro será “o topo de gama 5G mais poderoso do mundo”. Alem dele confirmar os nomes dos próximos smartphone de topo da empresa, o que isso realmente significa?

Huawei P40 Pro chegará com um Kirin 990 melhorado?

No papel, e a partir dos dados disponíveis no momento em que este artigo está a ser escrito, nada explica esse possível salto no desempenho. O próximo smartphone da marca deve realmente incluir um Kirin 990 5G que já conhecemos do Mate 30 Pro. Ainda existem algumas possibilidades, principalmente o facto de a Huawei ter aumentado um pouco as frequências de clock do Kirin 990, tal como a Qualcomm fez com o Snapdragon 855, por exemplo, com as variantes Plus.

Huawei P40 Pro

A Huawei também pode dotar os seus dispositivos com mais RAM, e com tecnologia de armazenamento mais rápidas para obter ganhos adicionais de desempenho. A menos que os comentários de Richard Yu tenham sido mal interpretados, e o líder esteja realmente a falar sobre o poder da sua conectividade 5G, o que também faria sentido. De qualquer maneira, deve-se corrigir rapidamente.

Segundo é dito, a Huawei deverá apresentar o P40 e o P40 Pro num evento a ser realizado em Paris no dia 26 de Março.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.