Huawei P40 Pro é o novo rei do DxOMark com 2 novos recordes

Huawei P40 Pro é o novo rei do DxOMark com 2 novos recordes

31 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Estes inicio de ano de 2020 tem sido muito competitivo para a plataforma do DxOMark, que já teve 4 líderes, em que o mais recente é o novíssimo Huawei P40 Pro, um smartphone que foi anunciado oficialmente no passado dia 26 de Março.

Huawei P40 Pro com 2 novos recordes no DxOMark

Como se um bom resultado não fosse suficientemente satisfatório, o Huawei P40 Pro quebra 2 recordes na plataforma do DxOMark: o de melhor câmara traseira e o de melhor câmara selfie. E isso demonstra mais uma vez que a Huawei não brinca, quando o assunto é fotografia.

Resumidamente, as câmaras traseiras do Huawei P40 Pro conseguiram obter 128 pontos no teste (140 para a fotografia e 105 para os vídeos), fazendo assim com que tenha chegado ao topo da lista, e com uma margem significativa, destacando-se do segundo lugar (OPPO Find X2 Pro e Xiaomi Mi 10 Pro) com mais quatro pontos.

DxOMark P40 Pro

Em relação à câmara frontal do Huawei P40 Pro, o DxOMark também afirma ser excelente, e atribui-lhes uma brutal pontuação de 108 pontos para as fotografias, e 95 pontos para os vídeos. Nas selfies, foram apreciadas a exposição nos rostos e a ampla faixa dinâmica, um bom balanço de branco, os detalhes, o ruído bem controlado, os bons efeitos bokeh e o flash; foco automático e rostos fora de foco em selfies em grupo são as partes menos positivas.

Se quiser consultar todo o teste feito pelo pessoal do DxOMark a este brutal smartphone, basta aceder aqui. E acho que vale bem a pena, pois eles revelam que a Huawei demonstra que em termos de fotografia mais nenhuma fabricante o consegue igualar. E quando pensamos que já estamos no máximo de que esta tecnologia nos pode dar, eis que a fabricante vem carregada de novidades e mostrar que muito mais pode ser feito.

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.