Tem um Huawei P20 Lite ou Honor 9 Lite? Não tenho boas noticias para si

Tem um Huawei P20 Lite ou Honor 9 Lite? Não tenho boas noticias para si

14 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei decidiu que não irá disponibilizar o Android 10 para os Huawei P20 Lite e Honor 9 Lite, dois telefones de gama média que foram lançados em 2018. Num comunicado divulgado na sua conta da rede social Twitter, a filial indiana da Huawei fala em limitações de hardware.

Huawei P20 Lite e Honor 9 Lite não vão receber o Android 10

"Lamentamos informar que o EMUI 10.0 / Android 10 não estará disponível para o seu dispositivo devido a limitações de hardware. Requer especificações de hardware mais altas para garantir um desempenho ideal ”, diz a Huawei. A empresa garante querer "fornecer os melhores recursos e funcionalidades aos seus clientes" .

No entanto, o Huawei P20 Lite foi listado no calendário de implantação da EMUI 10 apresentado pela Huawei em Setembro passado. Inicialmente, o lançamento da actualização foi planeado para o mês de Março de 2020 , ao mesmo tempo que o P20 e o P20 Pro. A situação é menos surpreendente do lado do Honor 9 Lite, cuja compatibilidade com a EMUI 10 sempre foi incerta.

As más notícias estão ligadas à implantação do EMUI 10. Nos últimos dias, a Huawei foi forçada a suspender a implantação da actualização no Honor 20 e do Honor View 20. Portanto, a empresa também precisou de suspender a chegada do Android 10 aos Mate 20 e Mate 20 Pro .

Por outro lado, a Huawei finalmente decidiu implantar a actualização do EMUI 10 no Honor Play, o smartphone para jogos lançado no final de 2018. "Podemos contar com a implantação do EMUI 10 em Março, mas ainda estamos a aguardar confirmação", explica a empresa.

 

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.