Huawei P Smart Z foi oficializado como o mais recente smartphone de gama média

Huawei P Smart Z foi oficializado como o mais recente smartphone de gama média

11 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de diversos meses em que esse equipamento surgiu em fugas de informação, e de desinformação, finalmente o Huawei P Smart Z é oficial. É na verdade um telefone de gama média, que permitirá à Huawei utilizar a sua tecnologia com as expectativas do público para, talvez, refiná-la antes de integrá-la num topo de gama.

Para quem não do que estou a falar, este telefone é o primeiro da fabricante chinesa a ser equipado com uma câmara pop-up, permitindo que o seu ecrã não contenha qualquer entalhe para alojar a câmara frontal. Resumidamente, é um mecanismo que permite esconder a câmara frontal, e só a fará aparecer, quando solicitado. A imagem que disponibilizo, mostra bem esse mecanismo.

O telefone possui um ecrã LCD de 6,59 polegadas com a resolução FullHD + com 2340 x 1080 pixeis, um Kirin 710 que é acompanhado por 4 GB de RAM. Ele está disponível em três cores (verde esmeralda, preto meia-noite e azul safira) e tem 64GB de armazenamento interno, que é expansível usando um cartão microSD.

Para gerir tudo isto, temos o Android 9.0 Pie com a habitual interface do software EMUI, e uma bateria de 4000mAh.

O smartphone tem ainda dois sensor fotográficos na parte traseira, com 16 + 2 megapixeis, enquanto que na frente, temos o tal sensor fotográfico retrátil, que quando solicitado surge num segundo, é 16 megapixeis.

Preço e disponibilidade

Ele estará disponível em meados de maio e custará algo em torno dos 279 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.