Huawei nova 9 está a chegar à Europa e já conhecemos o seu preço

Huawei nova 9 está a chegar à Europa e já conhecemos o seu preço

17 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

No passado mês de Setembro, a Huawei anunciou na China a sua mais recente linha de smartphone, a Huawei nova 9, e agora surgem informações de que pelo menos um dos modelos está a chegar ao velho continente. Supostamente, o seu evento de anuncio está marcado para o próximo dia 21 de Outubro, mas ainda antes disso acontecer, foi revelado o seu preço: 499 euros.

Assim, o novo Huawei nova 9 que deverá estar a chegar, não será muito diferente daquele que foi anunciado na China, ou seja, ele contará com um ecrã AMOLED de 6,57 polegadas e com a resolução FullHD+, com 1080x2340 pixeis. No seu interior teremos o Qualcomm Snapdragon 778G, que em outros equipamentos oferece suporte para as redes 5G, mas aqui esse suporte não está presente. Esse chip será acompanhado por 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que não é expansível através de cartões MicroSD.

A sua bateria deverá contar com 4300mAh com suporte para o carregamento rápido de 66W.

Huawei nova 9 4G deverá custar 499 euros na Europa

Um dos pontos de destaque neste novo equipamento, é o seu sector fotográfico, algo onde realmente a Huawei nunca desilude. Assim, ele deverá chegar com um sistema de quadrupla câmara traseira, em que o seu sensor principal deverá contar com 50MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP, e dois sensores de 2MP um para a profundidade e um para as fotos Macro.

No lado do software, ele deverá sair de fábrica com o EMUI 12, baseado no Android 11. Para terminar, mas não menos importante, ele deverá chegar ao mercado nas duas cores que mostramos acima, que se chamam Starry Blue e Black.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.