Acabaram-se as duvidas: Huawei não vai lançar qualquer smartphone com o HarmonyOS este ano

Acabaram-se as duvidas: Huawei não vai lançar qualquer smartphone com o HarmonyOS este ano

22 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Embora a Huawei tenha lançado recentemente o HarmonyOS (ou HongmengOS na China), uma alternativa ao sistema operativo Android, era especulado de que o grupo chinês poderia revelar um smartphone com essa nova plataforma móvel no final do ano.

No entanto, a Huawei reiterou o seu forte interesse no sistema Android e procura tranquilizar os compradores, indicando que os dispositivos móveis actualmente vendidos (e vários modelos que estão por vir) chegarão com o sistema operativo móvel da Google, e sem restrições.
Vincent Yang, vice-presidente da Huawei, disse numa conferencia de imprensa que a Huawei não planeia lançar um smartphone com o HarmonyOS até o final do ano, afirmando que o objectivo era tanto quanto possível manter um único ecossistema.

smartphone HarmonyOS

No entanto, se as sanções dos EUA aumentarem nos próximos meses, o HarmonyOS será a resposta da Huawei, com capacidade de implantação rápida. Mas uma migração antecipada para seu sistema operativo móvel provavelmente não seria do interesse do grupo chinês, já que a plataforma está apenas a começar a surgir e tem tudo a provar, sem mencionar a questão da disponibilidade de aplicações móveis.

A Huawei informou ainda durante a apresentação oficial que o HarmonyOS seria lançado em equipamentos conectados (como smart TVs e outros aparelhos) antes de se mudar para os smartphones, com a ideia de um sistema operativo versátil e flexível.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.