Huawei não espera que este ano de 2021 seja animador

Huawei não espera que este ano de 2021 seja animador

20 Fevereiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Todos conhecemos os problemas que a Huawei tem com os Estados Unidos, e infelizmente eles não parecem ter um fim à vista, já que nem com a chegada de uma nova administração, o gigante chines da tecnologia parece ter esperanças numa mudança.

Segundo novas informações, a Huawei reduziu substancialmente os seus pedidos de componentes a fornecedores, com algumas fontes a dar conta de que a empresa espera construir entre 70 a 80 milhões de smartphones durante este ano de 2021.

Isso significa que a empresa está a preparar-se para uma queda de pelo menos 60 por cento, em relação aos quase 189 milhões de telefones vendidos no ano passado. Segundo algumas pessoas com conhecimento do assunto, a Huawei pode acabar por encomendar componentes para apenas 50 milhões de dispositivos, tudo porque espera que as vendas diminuam ainda mais ao longo deste ano.

huawei smartphones

Huawei venderá muito menos smartphones em 2021

Nesse ínterim, a Huawei permaneceu completamente calada sobre esses ajustes de produção, especialmente porque a empresa ainda espera que os problemas legais com os Estados Unidos sejam resolvidos, ou pelo menos minimizados.

A nomeada do presidente Joe Biden para secretário de Comércio, Gina Raimondo, no entanto, disse no início deste mês que remover a Huawei da Lista de Entidades na lista negra, não é algo que eles tenham planos de fazer, já que o risco nacional envolvido é real.

Foi por esse motivo que a Huawei decidiu investir muito no seu próprio sistema operativo para os seus smartphones, e acima de tudo nas aplicações para substituir as aplicações da Google, embora seja bastante claro que os clientes em todo o mundo preferem as aplicações da Google, já que as mesmas estão bem implementadas.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.