Huawei volta a ter aquele que é o melhor smartphone para fotografia

Huawei volta a ter aquele que é o melhor smartphone para fotografia

1 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Até há bem pouco tempo, a Huawei era considerada a fabricante que os melhores smartphones tinha para fotografia. E a prova disso é que os especialistas do DxOMark sempre tiveram um equipamento da fabricante chinesa no topo da sua tabela… ou quase sempre.

Entretanto chegaram as dores de cabeça, e os problemas com o governo Norte Americano, que afastou muita tecnologia dos telefones da Huawei, nomeadamente às aplicações e serviços da Google. Isso fez com que a grande parte dos fãs da empresa procurasse alternativas e se afastassem dos equipamentos da empresa.

A vender cada vez menos equipamentos, a empresa teve de desacelerar o seu ritmo, e acabou por perder um dos seus grandes parceiros diferenciadores, a Leica, que entretanto assinou um acordo com a Xiaomi, e elevou esses equipamento no que de fotografia se tratasse. No entanto, o know-how da Huawei continuava lá, e depois de muito tempo afastado do topo da tabela do DxOMark, a empresa está de volta a essa posição com o Mate 50 Pro.

O Huawei Mate 50 Pro faz recentemente a sua estreia no mercado global, e como não podia deixar de ser acabou nas mãos do pessoal do DxOMark, que nos seus testes marcou 149 pontos. Isso foi possivel graças ao seu novo sistema de tripla câmara com 50MP + 64MP + 13MP que foi melhorada com recursos como OIS, zoom óptico de 3,5x e tecnologia de abertura variável.

Segundo o DxOMark, o Mate 50 Pro tem reprodução de cores subjetivamente “agradável” (com boa iluminação), bokeh “agradável”, detalhes “bons” mesmo em alta ampliação, além de foco automático eficiente e vídeo “bem controlado” em termos de panorâmica. A câmara também é elogiada por ter uma ampla faixa dinâmica nos modos de foto e vídeo.

fotografia

Para o DxOMark o Huawei Mate 50 Pro é o melhor smartphone para fotografia

O teste também revelou que o Mate 50 Pro tinha algumas falhas no balanço de branco e, em algumas circunstâncias, o seu novo processamento XMAGE AI foi um pouco mais lento na captura da cena. Essas pequenas diferenças, no entanto, foram insuficientes para evitar que o Mate 50 Pro recebesse uma pontuação total final de 149, que faz dele o melhor smartphone para fotografia atualmente no mercado.

O desempenho da câmara de primeira classe certamente agrega valor ao Mate 50 Pro, que não possui 5G e nem os Google Play Services.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.