Huawei MatePad Pro 13.2’’ chega oficialmente a Portugal

Huawei MatePad Pro 13.2’’ chega oficialmente a Portugal

16 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Huawei anunciou ontem a chegada ao mercado nacional do novo MatePad Pro 13.2’’. O mais recente dispositivo da gama MatePad conta com ecrã OLED flexível de 13.2 polegadas e tem apenas 5,5mm de espessura, tornando-o um dos tablets mais finos e leves do mercado. É uma ferramenta de trabalho ideal para criadores digitais e traz dois novos acessórios – a Huawei M-Pencil (terceira geração) e o teclado (ES) amovível Huawei Smart Magnetic.

Os tablets da Huawei têm evoluído em função das necessidades dos utilizadores no âmbito da criatividade e da produtividade. O MatePad Pro 13.2’’ promete elevar a criação em movimento a um novo patamar e destaca-se pelo seu formato elegante.

O ecrã OLED flexível apresenta um rácio de ecrã-corpo de 94% e uma moldura de 3,4mm. Com apenas 5,5 mm de espessura, um peso de 580 g e um revestimento de fibra de vidro – que confere durabilidade e resistência – o utilizador consegue transportá-lo facilmente para todo o lado. Estas características fazem do Huawei MatePad Pro 13.2’’ um dos tablets mais finos do mercado, com as molduras mais estreitas e o maior rácio ecrã-corpo atualmente disponível.

O Huawei MatePad Pro 13.2’' foi criado a pensar naqueles que procuram um dispositivo para produtividade. Através do teclado (ES) amovível HUAWEI Smart Magnetic, o tablet oferece três modos de utilização – Laptop Form, Split Form e Studio Form –, que permitem ao utilizador trabalhar em qualquer lugar. Além disso, graças ao ecrã de 13.2 polegadas e à funcionalidade Multi-Window , é possível usufruir de uma experiência de utilização semelhante à de um computador portátil e realizar diversas tarefas em simultâneo.

Pela primeira vez, a Huawei M-Pencil conecta-se ao tablet através da tecnologia NearLink, que suporta mais de dez mil níveis de pressão e produz traços rápidos e precisos, graças à baixa latência e alta taxa de resposta. Para ajudar os utilizadores a desenvolver a sua criatividade, o novo MatePad Pro oferece um leque de aplicações compatíveis com o Mojing Paint.

O sistema HUAWEI SOUND proporciona aos utilizadores uma experiência de som envolvente e de alta qualidade com redução de ruído. O ecrã X-True confere uma elevada precisão de cores e detalhes através da tecnologia de deteção de luz natural, que permite ao utilizador trabalhar em diferentes condições de luminosidade.

Ele é o primeiro tablet equipado com baterias da gama 2S, um sistema de bateria que fornece uma potência excecional para uma experiência sonora e visual de alta qualidade. O Huawei SuperCharge de 88W, reduz os tempos de carregamento, oferece uma capacidade de dissipação de calor 25% superior face à geração anterior e otimiza a eficiência energética do dispositivo.

Preço e disponibilidade Huawei MatePad Pro 13.2’’

O novo tablet da Huawei já está disponível por 999,90 euros. Como oferta de lançamento os utilizadores recebem de forma totalmente gratuita a Huawei M-Pencil ( de terceira geração) e um par de fones de ouvido Freebuds 5i.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.