Huawei MatePad 11 está finalmente a chegar a Portugal com o HarmonyOS 2

Huawei MatePad 11 está finalmente a chegar a Portugal com o HarmonyOS 2

20 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Com as empresas em todo o mundo a adotar, cada vez mais, a tendência do BYOD (traga o seu próprio dispositivo), permitindo às pessoas usufruir dos seus dispositivos pessoais no local de trabalho, a procura por portáteis e tablets tem vindo a aumentar. Hoje em dia, além dos portáteis, os tablets são utilizados como dispositivo de trabalho, por serem flexíveis e eficientes. Da edição de conteúdos à navegação na Internet ou apresentação de documentos, há muito que um tablet pode fazer para aumentar a produtividade no trabalho.

No entanto, nem todos, especialmente, os recém-licenciados querem (ou conseguem) pagar o valor associado a um dispositivo destes. Por essa razão, a Huawei tem vindo a criar produtos de qualidade a preços mais acessíveis. Nos tablets, o destaque vai para o Huawei MatePad 11, que chega a Portugal em Agosto, e oferece uma grande versatilidade a um preço que será bastante competitivo. Além disso, os acessórios do Huawei MatePad 11, como o Huawei M-Pencil (2ª geração) e a capa teclado, facilitam, ainda mais, a produtividade. Se está a pensar comprar um novo tablet para o trabalho, deixe-nos levá-lo numa visita guiada ao Huawei MatePad 11 e descubra o que o novo tablet Huawei tem para oferecer.

HarmonyOS 2: o sistema de organização que precisa

Manter uma secretária arrumada e organizada pode ajudar a poupar tempo e a melhorar a produtividade no trabalho. A organização digital e a gestão do tempo também são importantes. Por isso, o HarmonyOS 2, sistema operativo do Huawei MatePad 11, oferece algumas características úteis para ajudar os profissionais, especialmente, aqueles que são novos no mercado de trabalho, a permanecerem produtivos e organizados.

Há um Bottom App Dock localizado no fundo da área de trabalho do tablet, onde pode encontrar as aplicações que mais utiliza. Por exemplo, sempre que entrar na área de trabalho, pode ir, diretamente, à aplicação Email para terminar um rascunho que tenha ficado a aguardar mais informação, ou à aplicação Notepad para finalizar a ata da reunião que acabou de terminar. Uma funcionalidade muito útil, que permite eliminar algum stress e, também, o tempo desperdiçado na procura das aplicações que são frequentemente mais usadas no dia de trabalho. 

No Huawei MatePad 11 é possível criar vários widgets para diversas aplicações e adicioná-los ao Ecrã Principal. Uma vez criados, os widgets mostram toda a informação importante das aplicações sem necessitar de abrir as aplicações. Por exemplo, se tiver criado um widget para Calendário, o widget Calendário vai mostrar e lembrar de quaisquer compromissos futuros que tenha na sua agenda. Ou se tiver um widget para o Bloco de Notas, ele dar-lhe-á um resumo da lista de tarefas, para que possa ter sempre uma visão geral das suas prioridades e saber, exatamente, quando precisa de entregar cada tarefa. 

No local de trabalho manter os ficheiros nas pastas certas facilita a dia-a-dia. O Gestor de Ficheiros utiliza o novo layout de colunas lado a lado, que apresenta os ficheiros digitais de uma forma mais limpa e lógica e que permite chegar, rapidamente, aos ficheiros que necessita. Há também a visualização em grelha e a visualização em lista para que organize os ficheiros de uma forma que considere adequada. Com o Huawei MatePad 11, a gestão de ficheiros digitais é mais fácil do que nunca!

Capacidade de tomar notas 

O novo tablet, o Huawei MatePad 11, poderá tornar-se um dos seus melhores instrumentos de trabalho, proporcionando aos utilizadores ajuda a tomar notas em reuniões, workshops e uma série de outras ocasiões onde assinalar pontos importantes é crucial para o dia-a-dia de trabalho. Em primeiro lugar, este tablet apresenta uma elevada taxa de atualização de 120Hz, o que significa que suporta uma escrita mais suave e com maior capacidade de resposta. Em segundo, pode aceder a aplicações de notas tais como o Jnotes, o Noteshelf e muitas outras. Quando está a  utilizar a  aplicação Jnotes em conjunto com o M-Pencil para tomar notas, o tablet suporta uma latência extremamente baixa, na ordem dos 2ms. 

O Huawei M-Pencil (2ª geração) apresenta características inovadoras que elevam a experiência de escrita à mão em tablets para o próximo nível. Entre as característica mais impressionantes, de referir a FreeScript que permite usar o lápis para introduzir texto em qualquer campo de escrita, para que não tenha de alternar entre o lápis e o teclado quando há necessidade de teclar. Há também a Forma Instantânea que transforma, inteligentemente, formas desenhadas à mão em formas regulares, e a Mesa Instantânea que lhe permite desenhar. Imagine como esta função será, especialmente, útil quando está a editar um relatório que envolve figuras e gráficos. 

Huawei MatePad 11

Eficiente navegação e edição

Graças ao ecrã de 120Hz, o Huawei MatePad 11 dá-lhe uma experiência de navegação suave quando percorre páginas web ou documentos. O tablet carrega o conteúdo mais suavemente em comparação com outros tablets no mercado, seja quando está a fazer zoom in ou out, deslizando para cima ou para baixo. Além disso, este tablet suporta o App Multiplier para que possa navegar em dois ficheiros numa janela dividida. Mas como?

Primeiro, basta rodar o Huawei MatePad 11 para o modo horizontal. De seguida, ative o App Multiplier e abra um artigo numa aplicação de notícias, por exemplo. Quando terminar a primeira página, passa para a seguinte através do espaço do lado esquerdo ou direito. No caso de ser necessário comparar dois ficheiros numa mesma aplicação, o App Multiplie tem uma funcionalidade de bloqueio de janelas que pode manter dois ficheiros localizados nos lados esquerdo e direito do ecrã, facilitando a leitura e a edição em cada um deles em paralelo.

Huawei MatePad 11 é sinonimo de competências multitarefas

Acredita-se que a multitarefa é uma das competências mais valiosas que alguém deve dominar no seu trabalho. O Huawei MatePad 11 suporta a última versão da funcionalidade Multi-janelas (Multi-Window) para permitir lidar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo, que por outras palavras, nos permite ter várias aplicações abertas em simultâneo. Com vários passos simples, pode ativar a opção Multi-janela e abrir até quatro janelas de aplicações no ecrã do tablet. 

Esta característica é, extremamente, útil para a compilação de relatórios ou propostas. Permite abrir e editar ficheiros, tais como uma folha de cálculo e uma apresentação no lado esquerdo e direito do seu ecrã em simultâneo. Pode então copiar e colar texto e números através deles; adicionar duas janelas flutuantes em cima deles, como a Calculadora para cálculos rápidos e uma aplicação de mensagens para falar com o cliente ou os colegas, é também uma possibilidade que vai melhorar a produtividade de qualquer um.

Adicionalmente, com a funcionalidade Bubble vai conseguir armazenar até 10 janelas flutuantes e, rapidamente, alternar entre múltiplas tarefas, melhorando assim a eficiência no trabalho. 

Por último, mas não menos importante, as características de Colaboração Multi-ecrãs ajudam a usar tanto o seu portátil como o seu tablet para fazer o trabalho de forma mais eficiente, podendo optar entre a partilha, extensão ou projeção do ecrã do seu computador no seu tablet, funcionando este, como segundo ecrã. 

Comprar um tablet de trabalho adequado à suas necessidades e que o ajude a atingir os seus objetivos nunca foi tão fácil. O novo Huawei MatePad 11 conta com características inovadoras que vão ajudar a melhorar as suas capacidades no trabalho e permitir alcançar graus de produtividade ainda maiores no seu dia-a-dia.