Huawei Mate20 X 5G será lançado ainda este mês

Huawei Mate20 X 5G será lançado ainda este mês

12 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Os EUA tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a Huawei, o embargos que a administração de Donald Trump decretou sobre a Huawei, atrasou a pretensões e o crescimento da fabricante chinesa. Até prova em contrário, a meu ver todos este "espetáculo" criado pelo governos norte americano, visa atrasar o crescimento da gigante chinesa, que recentemente passou a Apple e já vende mais telefone que essa empresa Americana.

Um dos smartphones que sofreu com esse atraso, foi a variante 5G do Mate 20 X, que felizmente parece ter sido confirmado para um lançamento no final deste mês. Pelo menos é o que diz o pessoal do VentureBeat.

Quando a Huawei anunciou o Mate X, em Fevereiro, ele tornou-se oficialmente no primeiro dispositivo 5G da empresa, mas o seu lançamento sofreu diversos atrasos, e parece que o Mate 20 X 5G será o primeiro smartphone da empresa a chegar ao mercado. Esta variante 5G vai partilhar muito com o modelo original, que lançado no final do ano passado, pois conta com o mesmo ecrã AMOLED de 7,2 polegadas e a mesma configuração de câmara. Ele virá com uma nova cor de jade, e terá um logótipo 5G na parte de trás.

Ele também terá o mesmo chipset, o Kirin 980, mas vem com o novo modem Balong 5000 5G que foi anunciado no início deste ano. Também aumenta a RAM para 8GB e o armazenamento interno para 256GB, acima dos 6GB e 128GB, do modelo não 5G.

Huawei Mate20 X 5G - Huawei Mate20 X 5G será lançado ainda este mês

O telefone será lançado em alguns países europeus, assim como na China e nos Emirados Árabes Unidos. A Huawei informou que lançará o telefone na China a 26 de Julho, mas a operadora dos Emirados Árabes, Etisalat, já tem o telefone em pré-venda com previsão de lançamento para hoje, 12 de Julho.
A Amazon também tem o telefone disponível para pré-encomenda, e já anunciaram que eventualmente estariam disponíveis já no dia 22 de Julho, por um preço de €1100.

Outras datas de lançamento não são completamente claras, mas algumas operadoras, como a Vodafone no Reino Unido, falam de um lançamento no dia 26 deste mês.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.