Huawei Mate 60 Pro+ é o novo rei da fotografia no DxOMark

Huawei Mate 60 Pro+ é o novo rei da fotografia no DxOMark

20 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Os especialistas do DxOMark anunciaram que têm um novo líder no seu ranking que apresenta os melhores smartphones para fotografia, o Mate 60 Pro+. O novo topo de gama da Huawei, de facto, foi colado à prova e tornou-se na referência no panorama móvel.

Huawei Mate 60 Pro+ com 157 pontos no DxOMark

Nos testes do DxOMark, Huawei Mate 60 Pro+ conseguiu obter 160 pontos para as fotografias (80 pontos para o efeito Bokeh, 83 pontos para a pré-visualização e 152 pontos para o zoom) e 148 pontos para os vídeos, num total de 157 pontos, graças ao qual obtém o primeiro lugar no ranking, à frente do Huawei P60 Pro que tinha conseguido obter uns brilhantes 156 pontos.

Entre os aspetos que impressionaram positivamente os testadores estavam a ampla faixa dinâmica, a qualidade da cor, a quantidade limitada de ruído, a velocidade de foco, a abertura variável e as fotos macro.

Entre os aspetos menos positivos, porém, estão a perda de detalhes em vídeos com alto contraste e pouca luz, ruídos em vídeos, presença de alguns artefactos, contraste facial e tons de pele em cenas retroiluminadas.

Mate 60 Pro

Se quiser, pode ler toda a análise, muito detalhada, do pessoal do DxOMark, aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.