Huawei Mate 30 Pro é oficialmente o rei do DxOMark Mobile

Huawei Mate 30 Pro é oficialmente o rei do DxOMark Mobile

26 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Muitos utilizadores criticam os testes de benchmark, mas a verdade é que eles são o que de melhor podemos consultar quando queremos ter uma noção do real valor dos smartphones. Obviamente, que esses testes de benchmark não reflectem como um smartphone se vai comportar no dia-a-dia, e na forma como utilizamos o mesmo. Por exemplo, o Antutu consegue fornecer-nos uma clara indicação dos limites do processador e da memoria do equipamento. Óbvio que ele não nos diz como o smartphone se vai comportar, mas dá-nos um clara indicação se a aplicação X ou o jogo Y conseguirão ser executados no equipamento.

Depois existe o benchmark das câmaras fotográficas, e se existe alguém respeitado nesse mundo é o pessoal da DxOMark, que consegue levar as câmaras fotográficas ao limite, para nos dar uma ideia do que podemos esperar do equipamento. No caso dos testes para os smartphones, a empresa é conhecida como DxOMark Mobile. E é sobre esse que vamos hoje falar, já que a lista do DxOMark Mobile tem um novo, e esperado líder, o Huawei Mate 30 Pro.

Huawei Mate 30 Pro bate toda a concorrência no DxOMark Mobile

Este smartphone conseguiu obter 121 pontos na tabela o DxOMark Mobile, passando assim o Galaxy Note 10+ 5G, da Samsung, que era o anterior líder com 117 pontos.

A obtenção dos 121 pontos na plataforma, foram obtidos através de 131 pontos no quesito da fotografia, e 100 pontos na função de vídeo. É algo realmente impressionante. No entanto, isso significa que na área de vídeo, o Samsung Galaxy Note 10+ 5G continua na frente, com 101 pontos. Enquanto o modelo da Samsung conseguiu "apenas" 126 pontos na área de fotos, o Huawei Mate 30 Pro tem uns espectaculares 131 pontos, o que catapulta esse smartphone para o topo.

Infelizmente para o consumidor, a Huawei está no meio de uma guerra comercial entre os EUA e China. Isso faz com que este equipamento ainda não tenho as autorizações necessárias para usar as aplicações da Google, nomeadamente, o Gmail, O Google Fotos, o Google Maps, e dezenas de outras aplicações que estamos habituados a usar.

Quem perde com isto tudo? Somente o consumidor, que está assim privado de utilizar um equipamento, que não é por acaso que é um dos melhores do mercado... e na fotografia não restam duvidas que é mesmo o melhor.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.