Huawei Mate 30: Afinal o Bootloader não poderá ser desbloqueado

Huawei Mate 30: Afinal o Bootloader não poderá ser desbloqueado

23 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Há 2 dias falamos aqui de uma suposta afirmação do CEO da Huawei acerca do desbloqueio do Bootloader do seu mais recente equipamento, o Huawei Mate 30. A informação terá vindo do pessoal do AndroidAutority que dava conta de que Richard Yu, tinha feito o seguinte comentário:

 

Limitamos [desbloqueio do bootloader] porque queríamos garantir mais segurança aos consumidores. Mas desta vez deixaremos mais liberdade para os consumidores, para que eles possam fazer mais personalizações sozinhos. Então, estamos a planear permitir que os consumidores façam isso.

Afinal a situação não é bem assim, já que eles actualizaram a sua publicação depois de terem sido contactados por um porta-voz da empresa chinesa, que negou a possibilidade de desbloqueio do Mate 30. Como tal, ao contrário do que foi dito, a Huawei actualmente não tem planos para permitir o desbloqueio do Bootloader dos seus dispositivos.

Pessoalmente, não sei até que ponto faz sentido um lançamento europeu da série Mate 30, sem os serviços da Google. Ainda não está claro onde, na Europa, os smartphones serão vendidos, no entanto, quanto mais oriental menos relevantes são os serviços da Google. Mas na Europa não ter os serviços da Google num equipamento, é quase como não ter câmara fotográfica... já que é realmente muito importante.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.