Huawei não pode lançar a série Mate 30 com os serviços da Google

Huawei não pode lançar a série Mate 30 com os serviços da Google

28 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Mais lenha para arder, e parece que a pareceria entre a Google e a Huawei já esteve bem melhor. O embargo comercial da Huawei foi novamente expandido por mais 90 dias. Na teoria, até meados de Novembro a Huawei continuará a ter acesso a todos os produtos da Google, como até aqui, e de qualquer outra empresa americana, como por exemplo os chips da Qualcomm ou da Intel.

Segundo as ultimas informações, a Huawei provavelmente irá apresentar já no próximo dia 18 de Setembro em Munique, a sua linha de dispositivos Mate 30, que é composta pelo Huawei Mate 30 e pelo Mate 30 Pro.

No entanto, segundo a agência Reuters, um porta-voz da Google informou-lhes que o Mate 30 não pode ser vendido com a versão licenciada do sistema operativo Android, e por consequência as  suas aplicações e serviços associados, já que os EUA proibiram as vendas à Huawei.

Um período de carência temporário anunciado pelo governo dos EUA na semana passada não se aplica a novos produtos como o Mate 30, disse o porta-voz. É tudo muito confuso, e muitas vezes incompreensível – e a resposta está  para chegar em breve.

Estou muito curioso para ver o que mais vai acontecer. Mas se esta informação foi fidedigna, a Huawei parece ter um grande problema para resolver.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.