Huawei lança a EMUI 10.1 para os Huawei P30 e Honor View 30

Huawei lança a EMUI 10.1 para os Huawei P30 e Honor View 30

23 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Março, a Huawei apresentou a versão 10.1 da sua interface, a EMUI, numa conferência dedicada ao lançamento dos equipamentos da série P40. Essa nova interface vem com muitos novos recursos, incluindo Celia, a alternativa ao Google Assistant, MeeTime, a resposta da Huawei ao Google Duo e um modo nativo de ecrã dividido. A Huawei diz que 29 smartphones poderão receber a actualização para a EMUI 10.1 nos próximos meses.

Fiel às suas promessas, a Huawei lançou a implantação da EMUI 10.1 em vários terminais há alguns dias. Numa fase inicial, o firmware obviamente chega aos dispositivos na China. Aqui está a lista de smartphones e tablets que actualmente recebem a EMUI 10.1:

  • Huawei P30
  • Huawei P30 Pro
  • Huawei Nova 6
  • Huawei MatePad Pro
  • Honor View 30
  • Honor View 30 Pro

EMUI 10.1 Huawei P30

Huawei P30 recebe finalmente a EMUI 10.1

No caso de smartphones da Honor, deve-se notar que eles recebem a Magic UI 3.1 e não o EMUI 10.1. No entanto, é a mesma interface com recursos semelhantes, e novos. Para verificar quando a EMUI 10.1 será disponibilizado no seu dispositivo, siga os seguintes passos:

  1. Vá para as Definições do seu telefone
  2. Vá para a secção Sistema
  3. Em seguida, pressione Actualização de software
  4. Por fim, clique em Verificar actualizações
  5. Toque em Descarregar e instalar

Tendo em conta os hábitos da Huawei, e da Honor, podemos esperar que a EMUI 10.1 chegue a esses equipamentos em Portugal durante as próximas semanas.

Se entretanto receber a EMUI 10.1 no seu Huawei P30, não se esqueça de nos dar feedback.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.