Huawei ameaça usar o HarmonyOS em vez do Android Já no P40

Huawei ameaça usar o HarmonyOS em vez do Android Já no P40

10 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Já por diversas vezes, a Huawei afirmou que pretende continuar a utilizar o sistema operativo Android, e só não o fará se não tiver mais qualquer opção. Por outro lado, na teoria, a fabricante está pronta para disponibilizar o HarmonyOS, aquele que é o seu próprio sistema operativo, que foi revelado recentemente, se as sanções dos Estados Unidos se tornarem muito severas.

"Para produtos actuais, ficaremos com o Android. Se as restrições persistirem, vamos usar o nosso próprio sistema HarmonyOS em futuros produtos, como no P40, que está previsto para ser lançado na Primavera de 2020" , afirmou Richard Yu, chefe da divisão de consumo da Huawei, ao pessoal do Spiegel.

P40 HarmonyOS

Os Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, bem como o Mate X (o primeiro smartphone dobrável da Huawei), manterão o Android, mas numa forma completa. Na verdade, eles não podem ter as aplicações, e serviços, da Google pré-instalados. Isso significa que não terão o Google Maps, Gmail, YouTube, Google Play, e qualquer outra aplicação da Google. E como já referi, também não haverá Play Store, o que significa que não poderão instalar aplicações através do canal oficial do Android, e aquele que é o mais seguro, e simples. Para isso, a Huawei pretende oferecer uma solução para instalar essas mesmas aplicações de forma manual. Mas qual a quantidade de utilizadores dispostos, a fazê-lo? É uma questão que ninguém ainda consegue responder, ainda para mais desconhecendo para já qual a solução do gigante Chinês.

A Huawei apresentará oficialmente os Mate 30 e o Mate 30 Pro no próximo dia 19 de Setembro. Por seu lado, o Mate X "poderá ​​ser lançado no próximo mês", segundo as palavras de Richard Yu.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.