Huawei "passa a perna" ao governo dos EUA e relançar um telefone antigo com um novo design

Huawei "passa a perna" ao governo dos EUA e relançar um telefone antigo com um novo design

7 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ontem na IFA 2019, a Huawei relançou o nosso bem conhecido Huawei P30 Pro, embora com um novo chassi. O dispositivo agora conta com um design traseiro de duplo tom, que faz lembrar os smartphones da família de dispositivos Google Pixel, e que pessoalmente gosto muito, e até mais que o P30 original.

Huawei relança o P30 Pro e contorna a proibição dos EUA

Ele sairá de fábrica com o mais recente EMUI 10, que é baseado no Android 10 , e com todas as aplicações da Google, aquelas que chamamos de Google Play Services.

Embora a empresa tenha sido proibida de lançar novos telefones com os serviços da Google, a verdade é que o P30 Pro já tinha sido certificado pela Google, aquando do seu lançamento original.

Obviamente, a Huawei não poderá disponibilizar uma série P30 e P30 Pros eternamente, mas esta terá sido a solução da fabricante chinesa para contornar a proibição dos EUA, e assim conseguir ter um telefone devidamente actualizado para o que falta de 2019, e até mesmo para os primeiros meses de 2020.

A Huawei deve lançar os seus Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro ainda este ano, e segundo tem sido dito, esses equipamentos não deverão chegar com os serviços da Google instalados. Isso significa que serão telefones com pouca utilidade no mercado fora da China.

Se isso for verdade, acredito que a Huawei os lançará exclusivamente para o mercado Chinês, uma vez que os clientes na Europa não deverão querer um equipamento que não pode ter acesso aos serviços da Google, como Gmail, Google Maps, Google Fotos, Google Play Store, etc.

Obviamente, existe uma série de utilizadores que conseguirá contornar facilmente esse proibição, mas estamos a falar de menos de 5% dos clientes desse tipo de equipamentos.

Bom trabalho Huawei... nada como utilizar as regras em nosso favor para contornar algo que até prova em contrário é injusto.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.