Huawei solicita à Foxconn a desaceleração da sua linha de produção

Huawei solicita à Foxconn a desaceleração da sua linha de produção

3 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Tem sido o assunto mais debatido na internet durante as ultimas semanas: a “luta” entre a Huawei com o governos norte americano. Tudo muda de um dia para o outro, ora porque empresas importantes deixam de trabalhar com a gigante chinesa, ou porque afinal já trabalham outra vez. Tem sido problemas atrás de problemas para a Huawei… para mal de todos os seus clientes.

Hoje o assunto é um pouco diferente, mas relacionado com esse mesmo assunto, já que existem informações de que a Huawei solicitou à Foxconn a redução no número de dispositivos que monta, sugerindo que as vendas dos seus produtos está a diminuir acentuadamente. Parece que a incerteza é tão alta que a fabricante taiwanês teve que parar completamente as suas linhas de produção de alguns telefones.

Esta informação parece indicar os esforços da empresa para tranquilizar os clientes e as possíveis soluções não convencem os compradores. De facto, mesmo que a empresa tenha concedido um período de carência temporário para facilitar a transição, ela não forneceu um plano claro de como ela continuará a operar depois que a proibição entrar em vigor e, consequentemente, perderá a confiança dos clientes em todo o mundo.

O futuro não está claro para o conglomerado, já que o conflito entre a China e os EUA está a aumentar de dia para dia, e Pequim está agora a ameaçar retaliar com uma lista negra de empresas americanas, e privando o país de recursos críticos.
Vamos esperar que isso chegue a uma resolução em breve, já que as empresas em todo o mundo estão a preparar-se para o pior.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.