Huawei "força" a Honor a utilizar processadores da Mediatek

Huawei "força" a Honor a utilizar processadores da Mediatek

22 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente, foi oficializado que a TSMC não iria aceitar mais encomendas de processadores por parte da Huawei. A TSMC é a empresa que fabrica os processadores Kirin, que alimentam os smartphones da Huawei e da Honor. Isso significará, que mais cedo, ou mais tarde, haverá escassez de processadores para o gigante Chinês. De forma a salvaguardar o stock de processadores Kirin para os seus smartphones, a Huawei deverá ter solicitado à Honor que utilizasse outros chips.

Dado que a Qualcomm também está impedida de fornecer chips para a gigante chinesa, não sobram muitas alternativas decentes para utilizar em smartphones com a qualidade que a Honor nos tem habituado, e os mais capazes são os processadores da Mediatek.

Agora, o presidente da Honor, George Zhao, disse que os seus próximos smartphones devem usar os processadores da MediaTek. Aquando da apresentação do mais recente Honor 10X, Zhao afirmou com todas as letras, que muito provavelmente veremos produtos Honor com chips 5G da MediaTek. Em particular, segundo Zhao, a MediaTek tem o grande mérito de ter desenvolvido um catálogo de processadores 5G a um preço acessível, graças ao qual é possível trazer ao mercado dispositivos capazes de reduzir o limiar de acesso às redes de nova geração.

MediaTek Dimensity Honor

Honor vai usar processadores da Mediatek

Portanto, e dado à escassez que se está a aproximar de processadores Kirin, é natural que a Huawei os reserve para si, e obrigue a Honor a olhar em volta e comece a projectar os novos dispositivos com soluções da MediaTek.
Pessoalmente, acho que a nova linha de processadores da Mediatek é muito capaz de satisfazer as necessidades dos utilizadores. Tanto o Dimensity 1000+, para os topos de gama, como o Dimensity 820, de gama média, serão mais do que suficientes para satisfazer as necessidades dos utilizadores.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.