Huawei revela quais os equipamentos que vão receber a EMUI 9.1

Huawei revela quais os equipamentos que vão receber a EMUI 9.1

20 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Huawei confirmou que a actualização do EMUI 9.1 está a chegar a 49 dispositivos, e entre eles, obviamente temos os equipamentos da série Huawei Mate 20. A gigante chinesa de tecnologia lançou uma lista de 49 modelos que vão receber a actualização.

Os modelos são categorizados com base no plano de lançamento que a empresa tem para os modelos. As versões Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 Porsche Design são listadas como modelos que suportam a versão beta pública. Lembre-se que a Huawei já lançou a actualização para a série Mate 20.

A segunda categoria consiste em modelos que supostamente já estão em testes internos, ou seja, em versão beta fechado. E nessa lista temos os equipamentos da série Mate 10, a série Mate 9, a série P20 e os modelos da série P10. Alem desses, temos os Nova 4, o Nova 3, o Nova 3i, o Honor 8A, o Honor 8X, o Nova 2s, o Honor 7, o Honor 10, o Honor V10 e outros.
Depois temos uma lista de modelos para os quais a empresa planeia actualizar, mas provavelmente numa data mais para a frente. Os modelos listados incluem o Nova 4e, Nova 3e, Enjoy 9 Plus, Enjoy 8 Plus, Enjoy Max, Enjoy 9s, Enjoy 7s, Enjoy 9e, Honor 9 Lite, Honor 8X Max, Honra 20i, Honor 9i, Honor Play. A lista inclui ainda modelos de tablets como o MediaPad M5 Lite (10,1 polegadas), o MediaPad M5 Lite (8,0 polegadas), o MediaPad M5 (10,3 polegadas), o Honor Tab 5 e alguns outros tablets.

A empresa ainda está para revelar quando é que os dispositivos serão actualizado, uma vez que não foi disponibilizada qualquer data.

Mas o que tem a EMUI 9.1 de especial?

Em relação ao seu antecessor, o EMUI 9.1 foi melhorado em três aspectos: estética, desempenho e experiência inteligente. Ele alega ter uma optimização profunda no nível do DNA e uma fluidez duradoura além da imaginação.

Em termos de estética, papéis de parede, temas e ícones são melhorados, mais naturais e dinâmicos, especialmente os ícones, usando um estilo micro-real, refinando os elementos de design na imagem diária e também mais planos, enquanto o número de padrões os ícones horizontais são reduzidos de 5 para 4, o efeito visual é melhor e a chance de toque acidental é bastante reduzida.

Em termos de desempenho, o novo sistema de ficheiros EROFS, também conhecido como “Extendable Read-Only File System”, afirma que a velocidade de leitura aleatória é 20% maior do que o sistema de ficheiros EXT4, até 63.3MB/s, para assegurar que o sistema é mais fluido, mas também economiza espaço.

Ao mesmo tempo, o novo sistema também suporta o GPU Turbo 3.0, que é a tecnologia de aceleração gráfica de terceira geração. Adicionou 19 jogos internacionais com maior taxa de frames e menor consumo de energia.

Por agora, resta esperar pela actualização.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.