Huawei começa a testar o EMUI 12 no P30 Lite

Huawei começa a testar o EMUI 12 no P30 Lite

8 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Iniciaram os testes beta do EMUI 12 no Huawei P30 Lite

A Huawei iniciou os testes beta do EMUI 12, a sua mais recente interface que é baseada no Android, para o Huawei P30 Lite, um smartphone que viu a luz do dia em Março de 2019. Esta é uma actualização que há muito é esperada pelos utilizadores.

De momento, os testes beta do EMUI 12 para o Huawei P30 Lite está limitada a alguns mercados e em breve chegará a mais regiões. Os proprietários desse dispositivo podem inscrever-se para se tornarem testadores beta. Isso permite que aceda antecipadamente ao EMUI 12, ainda antes do seu lançamento estável. Durante o programa de testes, também poderá dar sugestões para o melhorar.

Falando sobre os recursos do EMUI 12, a versão mais recente do software vem com uma nova interface de utilizador, que é semelhante ao HarmonyOS. Além disso, inclui novas ferramentas de ajuste de fonte, melhores animações, um recurso Device+ no painel de controlo, um painel de notificação separado, Huawei Share e muito mais.

Para se tornar um testador beta do EMUI 12, precisa de descarregar a respectiva aplicação do programa beta que pode descarregar aqui. Depois só precisa de abrir a aplicação, ir para a secção "Eu", verificar se o programa está disponível, e se tiver fazer o registo seguindo os passos que aparecem no ecrã.

P30 Lite

Ainda antes de entrar no programa beta do EMUI 12, a nossa melhor sugestão é que faça backup dos seus dados, já que uma formatação poderá ser necessária de fazer, já que se trata de um programa de testes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.