Huawei vai emprestar smartphones à Wiko e  Wiko 5G já tem data para ser anunciado

Huawei vai emprestar smartphones à Wiko e Wiko 5G já tem data para ser anunciado

22 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo parece, a fabricante chinesa Huawei irá emprestar alguns smartphone à fabricante Europeia Wiko, e o primeiro smartphone a chegar sob a marca será o Wiko 5G, que mais não é do que um Huawei nova 9 SE 5G, mas com outro nome, um equipamento que já tive a oportunidade de testar, e que podem ler a análise aqui.

A primeira imagem promocional do equipamento confirma a presença de uma câmara principal de 108MP, o mesmo design da série Nova 9 e conta com carregamento rápido de 66W e 256 GB de armazenamento interno. Por enquanto, as outras especificações ainda são um mistério, mas sinceramente, se sabemos o que o Nova 9 SE tem por dentro, sabemos tudo o que vai trazer o Wiko 5G.

Assim, e se tivermos em consideração as especificações do telefone da Huawei, o Wiko 5G vai contar com um ecrã IPS LCD de 6,78 polegadas com taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior teremos um chip da Qualcomm, o Snapdragon 695, que será acompanhado por até 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno.

Em termos de fotografia, o equipamento possui uma configuração com quatro sensores na traseira. O sensor principal conta com 108MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP, um sensor macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. O sensor frontal conta com 16MP.

Já a sua bateria contará com 4000mAh com suporte para o carregamento rápido de 66W. O dispositivo chegará em Midnight Black, Pearl White e Crystal Blue. Em termos de software, é provavel que chegue com uma versão do Android trabalhada pela própria Wiko, que é muito próxima do Android Puro.

Wiko 5G é o Huawei nova 9 SE 5G com novo nome

Terá sido esta a forma da Huawei conseguir contornar os embargos e conseguir vender smartphone na Europa com os serviços Google? Vamos esperar para ver.

O Wiko 5G será anunciado no próximo dia 27 de dezembro, e de momento nem sequer sabemos se ele será disponibilizado no mercado global.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.