Huawei em vias de lançar a alternativa aos serviços da Google na Europa

Huawei em vias de lançar a alternativa aos serviços da Google na Europa

19 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma vez que está impossibilitada de obter uma licença para as aplicações da Google desde Maio de 2019, a Huawei rapidamente decidiu confiar na sua própria alternativa ao Google Mobile Services. Chamada de Huawei Mobile Services, a suíte é composta por uma alternativa ao Google Maps, desenvolvida com a TomTom, um cliente de email para substituir o Gmail e os serviços já conhecidos como AppGallery (a alternativa à Play Store). Também existem serviços como o Huawei ID, o Huawei Mobile Cloud, o Huawei Video, o Huawei Themes, o Huawei ScreenMagazine ou o Huawei Browser. A Huawei também integraria o seu próprio assistente de voz para substituir o Google Assistant, o Célia.

Huawei Mobile Services deve chegar com o Honor View 30 e View 30 Pro

Até agora, a suíte estava disponível apenas para os utilizadores chineses. No entanto, o pessoal do MySmartPrice, revela que o Huawei Mobile Services está prestes a chegar ao mercado Europeu. Citando numerosos rumores da imprensa chinesa, eles garantem que a Huawei finalmente decidiu implantar o seu conjunto de aplicações no Velho Continente. A fabricante deve realmente estrear a implantação da sua alternativa quando for anunciado o lançamento do Honor View 30 e View 30 Pro no mercado europeu. Revelados em Novembro passado na China, os dois dispositivos permaneceram exclusivos do mercado chinês, até agora.

A Huawei e Honor devem anunciar as novidades num webcast em directo, que será realizado a 24 de Fevereiro de 2020. Apesar do cancelamento do MWC 2020 devido à epidemia de coronavírus , a Huawei realmente decidiu manter o evento. No processo, a marca também deve apresentar o Mate Xs, aquele que deve ser o seu segundo smartphone dobrável. Espera-se que os serviços móveis da Huawei sejam rapidamente implantados no Huawei Mate 30 Pro, que já está a ser vendido no mercado europeu. O último topo de gama da marca chegou à Europa, sem os serviços da Google, em Dezembro passado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.